in

Agroceres Pic debaterá sobre avanços genéticos

Iniciativa ocorrerá durante 13º Simpósio Internacional de Suinocultura (Sinsui)

suínos

A Agroceres PIC terá participação ativa no 13º Simpósio Internacional de Suinocultura (Sinsui). Além de patrocinadora do evento, a empresa integra a programação científica do congresso com uma palestra e a apresentação oral de um trabalho científico.

No primeiro dia do evento, no Painel de Sanidade, o Supervisor de Serviços Veterinários da Agroceres PIC, Luciano Brandalise, apresenta o trabalho “Aclimatação de leitoas de reposição negativas para Mycoplasma hyopneumoniae expostas naturalmente ao agente”, selecionado pelo comitê científico do congresso. Prática comum nos países grandes produtores de suínos, a aclimatação das leitoas livres de Mhyo em granjas positivas vem ganhando espaço entre os produtores brasileiros por conta dos benefícios que confere à saúde do plantel.

“O estudo não apenas corrobora, em condições brasileiras, os impactos positivos da prática sobre o desempenho reprodutivo do plantel e a estabilidade sanitária da granja, como a confirma como uma estratégia efetiva para o controle do agente nas unidades de produção”, explica Brandalise.

Nutrição de fêmeas hiperprolíferas

Já na grade de programação, Uislei Orlando, diretor Global de Nutrição da PIC, ministra a palestra “Como ajustar a produção de colostro e de leite frente aos desafios dos genótipos modernos”, uma questão cada vez mais importante frente a evolução genética das fêmeas suínas. “A necessidade de maior produção de colostro e leite se torna mais importante nas modernas fêmeas de elevada produtividade, as quais possuem leitegadas cada vez maiores”, explica Uislei Orlando. “Diante dessa nova realidade, se torna maior o desafio dos nutricionistas e da equipe de produção de prover as melhores práticas e estratégias para garantir uma boa produção de colostro e leite que sustente o desmame de leitões de qualidade e com alta sobrevivência”.

De caráter estritamente técnico-científico, o Simpósio Internacional de Suinocultura é um dos principais eventos do País na difusão de pesquisas de ponta e debates de temas relacionados à produção, reprodução e sanidade suína.

O 13º SINSUI será realizado online, entre os dias 06 e 08 de julho, por teleconferência.

O evento:

13º Simpósio Internacional de Suinocultura (SINSUI)

Dia: 06 de julho

Apresentação de Trabalhos Técnicos – Área Sanidade: “Aclimatação de leitoas de reposição negativas para Mycoplasma hyopneumoniae expostas naturalmente ao agente”, por Luciano Brandalise, Supervisor de Serviços Veterinários da Agroceres PIC, às 10h50min

Palestra: “Como ajustar a produção de colostro e de leite frente aos desafios dos genótipos modernos”, por Uislei Orlando, diretor Global de Nutrição da PIC, às 18h55min

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

CONFIRA:

México deve potencializar compra de carne de frango brasileira

Faesp aponta preocupação com juros do Plano Safra

Fique por dentro das principais atualizações do mercado de proteína animal, acompanhe também: www.revistafeedfood.com.br

ovos

Mercado paulista de ovos apresenta recuperação

Internet

No agro, tecnologia deve ser utilizada de maneira ampla