Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Vetanco destaca eficiência de aditivo durante SBSS 2023 

Empresa marcou presença no 15º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), em Chapecó (SC) 
feedfood

Atualmente, 25% das matrizes suínas do plantel brasileiro consomem o Detoxa Plus, um aditivo inativador de micotoxinas da Vetanco. Essas e outras informações de relevância foram comunicadas pela empresa durante o 15º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS) e 14ª Brasil Sul Pig Fair, promovidos simultaneamente, em Chapecó/SC, sede da filial brasileira da companhia. 

“Este ano, apresentamos em nosso estande uma comunicação voltada ao Detoxa Plus, aditivo indicado para a inativação de micotoxinas como a Zearalenona, Tricotecenos, Aflatoxinas, Fumonisinas e Ocratoxinas em produtos destinados à alimentação animal. Estudos comprovam que o Detoxa Plus é uma ferramenta completa e altamente eficaz no controle das principais micotoxinas de relevância para a suinocultura e essa mensagem desenvolvemos em nosso estande no SBSS”, explica a coordenadora de Território – Suínos da Vetanco, Thaiza Ribeiro Barbosa.  

O Detoxa Plus conta com biotecnologia aplicada no controle de micotoxinas e especificidade em amplo espectro. O produto é composto por cepas de leveduras próprias e patenteadas que atuam contra as principais micotoxinas de relevância para a suinocultura. Seus compostos foram especificamente selecionados para alcançar a maior taxa de inativação dessas substâncias nas primeiras porções do trato digestivo. 

O 15º SBSS e a 14ª Pig Fair foram realizados no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, nos dias 8, 9 e 10 de agosto, em uma promoção do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) e patrocínio da Vetanco Brasil. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Feed&Food.

LEIA TAMBÉM:

Estudantes e recém-formados: atitude é fundamental para ingressar na suinocultura 

Segundo dia da Pig Fair é palco de lançamentos e casa cheia

SP: APA seleciona veterinários para Programa de Sanidade