Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Segundo dia da Pig Fair é palco de lançamentos e casa cheia

Feira de negócios chega a sua 14ª edição e reúne grandes nomes do mercado suinícola
feedfood

Monique Leite e Wellington Torres, de Chapecó (SC)

Natalia Ponse, da redação

O segundo dia do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, tradicionalmente, costuma ser o mais movimentado. Além da programação técnica de palestras que aprofundam os principais desafios e novidades do setor, a 14ª Pig Fair é o grande centro de movimentação de grandes marcas que, em seus estandes, divulgam soluções e novidades para o mercado. 

O encontro, realizado em Chapecó (SC), recebe os visitantes entre os dias 8 e 10 de agosto, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes. Confira também os destaques da feira no primeiro dia.

Alinhada com os temas apresentados nas palestras, a Oligo Basics apresentou sanidade e biossegurança como especialidades. “Participar do SBSS é importante porque, depois do período de afastamento em razão da pandemia de Covid-19, retomar esse relacionamento presencial com os clientes e também as relações com outros fornecedores é o que fortalece o networking”, resumiu o gerente Regional de Suínos, Nelson Borba. 

Equipe da Oligo Basics apresentou soluções da companhia na Pig Fair (Foto: FeedFood)

Desde as primeiras edições marcando presença no simpósio, a Polinutri destacou neste ano dois produtos: o Pigger Cream, um complemento lácteo; e a ração Pré Mater. “Ambos têm foto no ganho de peso na maternidade, peso ao desmame e uniformidade dos leitões nesta fase”, resumiu o gerente Nacional de Vendas Suinocultura, Felipe Ceolin.

Além da apresentação das soluções nutricionais, o executivo destacou também a possibilidade de atualização técnica para a equipe durante o encontro. “São palestras de relevância e, por isso, trouxemos nosso grupo para aprender e fazer suas conexões na feira”, pontuou. 

“Trouxemos nossa equipe para fazer conexões”, contou Felipe Ceolin (Foto: FeedFood)

Trading que trabalha com produtos importados de diversos países, como Alemanha, Bulgária, Índia e outros, a Ecil levou para a Pig Fair o Betapromix, seu lançamento mais recente para o mercado suinícola. “É fabricado por uma empresa chinesa, especializada em probióticos, vindo ao encontro dessa tendência do uso racional de antimicrobianos e se colocando como uma alternativa para melhorar a sanidade animal”, explicou o representante Comercial, Maurício Nunes Vieira. 

Para ele, o SBSS é um dos melhores eventos para fazer networking, atualizar o conhecimento técnico e fazer novos contatos. “O público também é muito conceituado e, além disso, este ano está melhor para a suinocultura, então as pessoas estão mais animadas”, disse. 

Lançamento foi o destaque da equipe da Ecil na feira (Foto: FeedFood)

E, pela primeira vez no mercado de vacinas autógenas, a Phibro apresenta sua marca PhiShield, inaugurada junto à ampliação do seu parque industrial, localizado em Guarulhos (SP). “Nossa proposta envolve prestação de serviços e consultoria, com um produto 100% customizado para o cliente”, contou a gerente de Produtos e Serviços Técnicos para América do Sul para a Linha de Biológicos, Eva Hunka. 

De acordo com ela, a suinocultura muitas vezes é carente de vacinas comerciais para certos desafios, ou, quando existem opções, muitas vezes não são eficientes. “Por isso, apresentamos ao mercado essa proposta envolvendo a consultoria para identificar o problema na granja e produzir uma solução específico”, disse e acrescentou: “Para cada desafio, uma solução sob medida”. 

Phibro apresentou ao mercado a marca PhiShield (Foto: FeedFood)

 O Detoxa Plus foi reforçado pela equipe da Vetanco Brasil durante o evento deste ano. O aditivo adsorvente de micotoxinas, como conta a coordenadora de Território Suínos, Taísa Ribeiro Barbosa, é consumido por 25% das matrizes do País. “É o mais tecnológico disponível no mercado”, definiu. A profissional ainda ressaltou que a solução conta com uma enzima específica para cada micotoxina de relevância na suinocultura. 

A empresa também levou para Chapecó alguns de seus programas institucionais: o Prevention Program, sobre uso prudente de antimicrobianos; e o Bacon Lovers, ação da Vetanco para estimular o consumo de carne suína.

Equipe da Vetanco marcou presença em mais uma edição do SBSS (Foto: FeedFood)

Com linhas diversas voltadas ao mercado suinícola, a Sanex enxergou o evento como uma oportunidade de estreitar relacionamentos e também apresentar seu portfólio de soluções. “Com o estande na feira, podemos receber nossos clientes – quando, no restante do ano, são eles que nos recebem”, brinca o diretor de Operações da Sanex e sócio-fundador, Marcelo Huber.

A equipe técnica comercial de todas as regionais da companhia esteve presente para atualizar conhecimentos e também apresentar aos visitantes as opções que a Sanex oferece. “Temos uma linha de alternativas aos antibióticos, além de produtos voltados à especialidades, como reposição eletrolítica e de suplementos minerais, assim como os minerais protegidos”, resumiu o diretor. 

Sanex destacou alternativas a antibióticos no SBSS (Foto: FeedFood)

Para a 14ª edição da Pig Fair, a Ceva Saúde Animal apresenta seu lançamento para controle e prevenção da doença do edema: Ecoporc Shiga. “É um tema importante, principalmente em um momento de uso racional de antimicrobianos e da possível proibição do uso do óxido de zinco”, colocou o gerente de Marketing Suínos da Ceva, Marcio Dahmer.

A companhia também reforçou suas últimas novidades, como o Forceris ( que contribui para o controle da coccidiose, além de aumentar o status sanitário do plantel na primeira semana de vida, evitando os casos de anemia clínica ou subclínica nos suínos) e a Duo (combinação das vacinas Hyogen, de Pneumonia Enzoótica; e Circovac, de Circovirose Suína, promovendo dupla proteção dos leitões com uma única aplicação).

Lançamentos foram destaques da Ceva Saúde Animal para a sanidade suína (Foto: FeedFood)

Com a equipe completa em mais uma edição do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, a Novus trouxe presenças de peso para seu estande na Pig Fair. O gerente de Negócios da companhia no Brasil, Alessandro Lima, destaca Bradley Lawrence, gerente Sênior de Serviços Técnicos de Suínos para América do Norte. 

O profissional ficou responsável pela palestra “Sustentabilidade na suinocultura”, trazendo um ponto de vista técnico sobre o tema. “Também contamos com a Marcela Garcia, gerente de Marketing Estratégico para Suínos nas Américas, demonstrando a importância do segmento para a Novus no brasil”, resumiu Alessandro. De acordo com ele, a companhia realiza um trabalho muito próximo ao produtor para entender suas necessidades e trazer as melhores soluções.

Estande da Novus contou com participações de membros da equipe internacional (Foto: FeedFood)

A Nutron também levou inovações para o SBSS deste ano, com inovações na nutrição animal. “Trouxemos aditivos e melhoradores de desempenho, além de tecnologias que melhoram o resultado zootécnico e também, claro, a rentabilidade de nossos produtores e clientes”, resumiu o gerente Regional Sul do Segmento de Suínos, Luciano Vieira.

Adisseo reuniu equipe durante 15º SBSS (Foto: FeedFood)

A Adisseo também reforçou seu portfólio durante a presença na Pig Fair, junto de sua equipe, para divulgar os ideiais de palatabilidade, saúde através da nutrição e proteção das margens. “Estamos junto de todo o time técnico e comercial abordando nossos clientes e fornecendo informações”, conta o responsável pela Área Comercial no Sul do País, Pedro Zen.

Nutron apresentou portfólio aos visitantes da feira (Foto: FeedFood)

Ainda de acordo com o profissional, em entrevista à equipe da FeedFood, a proposta durante os dias de feira é fornecer o máximo de informações possível para que as soluções da companhia sejam convertidas em maior eficiência”. 

A cobertura completa do SBSS, iniciado na terça-feira (08) e com programação para até quinta-feira (10), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, estará disponível na edição de setembro da Revista Feed&Food.

LEIA TAMBÉM:

Consumidor dita regras: bem-estar animal se torna commodity 

Pig Fair reúne marcas e soluções no primeiro dia do SBSS

15ª edição do SBSS reforça união setorial