Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

15ª edição do SBSS reforça união setorial  

Segundo Lucas Piroca, encontro é resultado do trabalho em equipe de empresas, instituições e parceiros 
feedfood

Wellington Torres, de Chapecó (SC) 

Wellington@ciasullieditores.com.br 

Ao somar inúmeros recordes, a suinocultura brasileira é marcada por desempenho ímpar e planos futuros animadores. Isso ocorre pelo trabalho em equipe que, entre seus pilares, conta com eventos como o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS).  

A ação, realizada pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), chega em sua 15ª edição com início inspirador. O evento ocorrerá até quinta-feira (10), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC).  

Durante a solenidade de abertura, grandes nomes do setor, como o Secretário de Estado da Agricultura, Valdir Collato e o presidente do Sindicarne, José Antônio Ribas Jr, destacaram a importância do encontro e sua relevância para a robustez da suinocultura verde e amarela, ao contar com palestras e feira de negócios alinhadas ao desenvolvimento da área.  

“O evento só é um sucesso pois há muitas empresas, instituições e parceiros que acreditam no projeto”, destacou o presidente do Nucleovet, Lucas Piroca, ao frisar as possibilidades da edição de 2023.  

Segundo o profissional, os temas das palestras foram selecionados com a finalidade de ofertar conhecimento de qualidade e que agregue dentro e fora das granjas, ao indicar tendências e atualizar os profissionais envolvidos na cadeia produtiva.  

Como prova dessa visão, o primeiro dia foi marcado pelas palestras “Bem-estar e a nova legislação. O que precisamos entender?”, apresentada por Cleandro Pazinato Dias, “Bem-estar animal e a prática de insensibilização de animais a campo”, por Filipe Dalla Costa, “Uso racional de antimicrobianos como estamos nos preparando?”, por Edilson Dias Caldas, “Desmistificando A Nova Portaria Sda Nº 798/ 2023”, por Leonardo Moreira e “A tecnologia como fonte de inovação dentro do agronegócio: a suinocultura está olhando para isso? “, por Arthur Igreja.  

A cobertura completa do evento estará disponível na edição de setembro da revista FeedFood.  

LEIA TAMBÉM:

Embarques de carne suína crescem 9,3% 

Brasil exportará carnes processadas à Singapura  

Exportações brasileiras de carne de frango crescem 6,6% em julho  


 

Patrocinado
Patrocinado