Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Pig Fair reúne marcas e soluções no primeiro dia do SBSS

Feira de negócios chega a sua 14ª edição e reúne grandes nomes do mercado suinícola
feedfood

Monique Leite, de Chapecó (SC) | monique@ciasullieditores.com.br

Natalia Ponse, da redação | natalia@ciasullieditores.com.br

Chegou o mês em que Chapecó (SC) recebe a cadeia suinícola para o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura. Além da programação técnica de palestras que aprofundam os principais desafios e novidades do setor, a 14ª Pig Fair traz grandes marcas que, em seus estandes, divulgam soluções e novidades para o mercado entre os dias 8 e 10 de agosto, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes.

Rodrigo Miguel, da Agrifirm, destaca soluções do portfólio da companhia (Foto: FeedFood)

“Somos uma marca consagrada e trouxemos nossa linha de aditivos, que leva a marca Agrimprove, além das soluções Babito e Babigol, voltadas aos leitões”, declara o diretor Geral da Agrifirm Latam, Rodrigo Miguel.

Ele ainda destaca o C-Vita, para a fase de reprodução, que oferece melhora do estado geral dos animais, na transmissão da imunidade, maior ganho de peso diário, melhores resultados na fase de maternidade e melhor equilíbrio da microflora. “Estamos muito satisfeitos com a presença do público no simpósio”, resume o executivo. 

Apresentando uma novidade, a Agroceres PIC também reuniu visitantes em seu estande. “Estamos promovendo a inauguração, em Paranavaí (PR), do novo Núcleo Genético, a Granja Gênesis”, inicia o gerente Comercial Regional Sul, Luciano Ferreira.

Agroceres PIC com equipe no estande (Foto: FeedFood)

Com investimento de R$ 332 milhões, este é o maior núcleo genético da América Latina e um dos mais avançados do mundo. Com 70 mil m² de área construída, a unidade conta com 22 galpões e possui capacidade para alojar 3.600 fêmeas elite. “Ela chega para eliminar o gap genético entre o Brasil e o mercado global, ou seja, a genética disponível lá fora, agora está presente aqui também”, resume.

A Pig Fair reúne uma vasta gama de soluções para o mercado suinícola. Entre elas, estão as vacinas. Neste cenário, a Inata apresentou aos congressistas e visitantes da feira três opções: contra o Senecavirus, o Rotavírus e a Influenza Suína A.

“Nosso grande diferencial é sermos a primeira empresa autógena a produzir vacinas virais no mercado”, define o gerente da Unidade de Negócios Suínos, Matheus Reis. 

Inata reforçou portfólio na Pig Fair (Foto: FeedFood)

Além de profissionais brasileiros, o SBSS também recebeu visitas internacionais. Direto da sede da Sanvet, na Áustria, Plínio Barbarino prestigia o evento em Chapecó pela segunda vez seguida. O CMO do Sangroup apresenta aos visitantes o conceito 3D: diagnóstico, dados e decisão. “É um pacote de serviços que integra todos os produtos, soluções e serviços que oferecemos”, resume.

De acordo com Plínio, o conceito fala da importância do diagnóstico, seguido de análise e interpretação dos dados para resultar em uma recomendação técnica de qualidade, ofertando aos técnicos e veterinários as possibilidades para determinado desafio. “Quando pensamos no resultado para o produtor, envolve melhoria de performance técnica e do bem-estar, além de redução de custo e aumento da lucratividade”, acrescenta.

Sanvet destaca conceito 3D: diagnóstico, dados e decisão (Foto: FeedFood)

A Alivira também recebeu os visitantes da Pig Fair em seu estande, apresentando seu portfólio e colocando o networking em dia. “É um evento maravilhoso, com muitas pessoas. É a oportunidade perfeita para divulgarmos nossos produtos e a nossa marca, enquanto fomentamos este contato com clientes e parceiros aqui, em nosso espaço”, afirma José Nunes, CEO da companhia.

Anunciando uma novidade para o próximo mês, a Imeve reforçou em sua presença a preocupação da marca com o bem-estar animal. “Temos essa preocupação com todas as espécies, ou seja, queremos trazer uma fonte de proteína de forma saudável também para o animal”, sintetiza o gerente Nacional de Vendas, Wellington Rossito.

Imeve e Alivira recebem visitantes da feira em seus estandes (Foto: FeedFood)

A cobertura completa do SBSS, iniciado nesta terça-feira (08) e com programação para até quinta-feira (10), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, estará disponível na edição de setembro da Revista Feed&Food.

LEIA TAMBÉM:

Embarques de carne suína crescem 9,3% 

Brasil exportará carnes processadas à Singapura  

Exportações brasileiras de carne de frango crescem 6,6% em julho