Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

SIAVS 2024 discute regulamentação e nutrição animal

Painel reúne especialistas para abordar desafios e tendências na nutrição animal
feedfood

O Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS), que acontecerá de 06 a 08 de agosto no Distrito Anhembi, em São Paulo, reunirá renomados especialistas da indústria de proteína para discutir temas regulatórios e estratégias de nutrição animal.

O painel sobre nutrição, previsto para o segundo dia do evento, será iniciado por Mário Penz, engenheiro agrônomo PhD e especialista em nutrição de aves da Cargill, que falará sobre os desafios e oportunidades relacionados à qualidade da água na produção.

Na sequência, o coordenador de assuntos regulatórios do Sindirações, Bruno Caputti, discutirá os desafios do autocontrole nas fábricas de rações das unidades produtoras. João Manoel Cordeiro Alves, representante da Peixe BR, destacará a aplicabilidade da ração na produção animal, abordando outras funcionalidades desses insumos além da nutrição.

Painel será realizado dentro da programação do SIAVS deste ano (Foto: reprodução)

Diogo Ito, mestre em qualidade e produtividade animal da Isa Hendrix, falará sobre o uso de ingredientes alternativos em dietas de galinhas poedeiras, focando na produção de postura. Encerrando a programação, Vinicius de Souza Cantarelli, professor e pesquisador da Universidade Federal de Lavras (UFLA), discutirá a aplicação de aditivos nutricionais para a redução de poluentes ambientais.

“Neste painel, queremos promover uma visão ampla da utilização de insumos não apenas como fator competitivo, mas também como base para a biosseguridade e sustentabilidade da cadeia produtiva”, ressalta a analista técnica da ABPA e coordenadora da programação técnica do SIAVS, Mayara Chicon.

Confira a programação completa no site: SIAVS Programação

Fonte: SIAVS, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Megatendências na aquicultura mundial

Integração da responsabilidade social nas estratégias de neutralidade de carbono

Personalidades do agronegócio fortalecem a sustentabilidade no 9º CNMA