Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Personalidades do agronegócio fortalecem a sustentabilidade no 9º CNMA

A edição deste ano reunirá nomes relevantes ligados ao setor para a formação do Conselho de Conteúdo
feedfood

O 9º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) é um evento de extrema relevância para o setor agropecuário, pois fortalece o diálogo entre diferentes setores da sociedade civil e governamental. Com o tema “Mulher Agro Brasileira: Voz para o Mundo”, a edição deste ano será realizada entre os dias 23 e 24 de outubro no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). 

Neste cenário, em mais um ano, promovendo espaços de interação, conhecimento e novas oportunidades, o CNMA reunirá nomes relevantes ligados ao setor para a formação do Conselho de Conteúdo, trazendo uma curadoria diversificada, com temas relacionados às tendências e anseios do agro.

“O objetivo é posicionar o congresso como uma grande referência, que dissemina a força feminina como meio de expandir a visão global sobre o agro brasileiro, a fim de não sermos mais um ‘gigante desconhecido’, além de consolidar uma percepção mundial justa do setor como um todo”, detalha o curador de conteúdo do evento, José Luiz Tejon.

Para alcançar os objetivos propostos, é essencial adotar critérios e uma abordagem assertiva na discussão dos temas, sobretudo dada a complexidade do agronegócio. Nesse contexto, o Conselho de Conteúdo representa um papel fundamental, promovendo debates estratégicos que podem moldar práticas sustentáveis e inovadoras no setor.

O Conselho de Conteúdo representa um papel fundamental, promovendo debates estratégicos que podem moldar práticas sustentáveis e inovadoras no setor (Foto: divulgação)

“A união de todo esse conhecimento multisetorial é essencial quando pensamos em conteúdo. Além disso, o conselho tem a importante missão de alinhar estrategicamente tudo o que será abordado, visando a lógica, a coerência e a divisão assertiva dos discursos e direcionamentos”, reforça o presidente do Conselho de Administração da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (FUNDEPAG) e do LIDE Agronegócios, Francisco Matturro, também integrante do Conselho de Conteúdo do CNMA. 

O grupo é composto por nomes envolvidos nas mais diversas áreas do agro e garante o repertório e a pluralidade necessária para a seleção e abordagem dos assuntos que serão abordados durante o evento. 

Além dos profissionais, a formação do conselho também é composta pelo presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Caio Carvalho, pela diretora-executiva da ABAG, Gislaine Balbinot, pela diretora de Comunicação da ABIA, Marina Mantovani, pela chefe de Meio Ambiente da Embrapa, Paula Packer, e outros.

Fonte: CNMA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Setor de suínos prevê valorização expressiva no mercado em junho

RS prioriza segurança e renovação no setor agropecuário após desafios

Filipinas recebem primeiras remessas de carne suína gaúcha