Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Sanvet orienta sobre tomada de decisão baseada em dados 

Pré-evento durante o SBSS reforçou importância da informação para a granja
feedfood

Wellington Torres, de Chapecó (SC) | wellington@ciasullieditores.com.br

Natalia Ponse, da redação | natalia@ciasullieditores.com.br

Reunindo influenciadores e tomadores de decisão durante o intervalo do 15º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, a Sanvet realizou um evento paralelo com o objetivo de disseminar os benefícios de se trabalhar com dados dentro da granja suinícola.

O projeto com conceito chamado 3D – dados, diagnóstico e decisão – busca reforçar a importância do uso de informações baseadas em critérios exatos para melhorar a tomada de decisão e garantir uma maior assertividade no dia a dia do produtor. 

O gerente Técnico de Suínos Latam, Paulo Eduardo Bennemann, ressaltou benefícios do uso de dados na tomada de decisão (Foto: FeedFood)

“Desta forma, ele não perde tempo e nem dinheiro”, conta o gerente Técnico de Suínos Latam, Paulo Eduardo Bennemann, acrescentando: “Toda morosidade na tomada de decisões implica em custo, e custo é algo muito importante no sistema de produção”.

Falar de dados, para o executivo, também significa fazer monitoria, trabalhar com biosseguridade e tratamento efetivo, envolvendo uso prudente de antimicrobianos, diagnóstico assertivo, prevenção por meio de vacinas e outros fatores. “É mais amplo do que somente reunir um monte de dados. Envolve chegar a um diagnóstico e usar as ferramentas disponíveis para complementar essa análise”, pontua. 

Em sua visão, a suinocultura está em um momento favorável, de reação, apesar da instabilidade recorrente. “É um setor muito resiliente”, diz e finaliza: “Ano após ano surgem crises, umas curtas e outras longas, e por isso a importância de se trabalhar da forma mais eficiente; pois, se eu tomo uma decisão correta, consigo resolver a questão no menor tempo possível, reduzindo prejuízo e deixando de perder com a situação”.

Pré-evento foi realizado no segundo dia do SBSS, em 9 de agosto (Foto: FeedFood)

LEIA TAMBÉM:

Consumidor dita regras: bem-estar animal se torna commodity 

Pig Fair reúne marcas e soluções no primeiro dia do SBSS

15ª edição do SBSS reforça união setorial

Patrocinado
Patrocinado