Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Relação entre avicultura e inteligência artifical será debatida em evento 

14º Simpósio Técnico da ACAV tem data marcada para os dias 29, 30 e 31 de agosto, em Florianópolis (SC) 
feedfood
Foto: reprodução

Parte do modo de vida contemporâneo, a inteligência artificial também se aproxima da produção avícola. Pensando nisso, o 14º Simpósio Técnico da ACAV – Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição propõe debate especial sobre o tema durante a edição de 2023.  

O evento, com data marcada para os dias 29, 30 e 31 de agosto em Florianópolis (SC), conta com participação dos especialistas Marcelo Dalmagro e Juliana Batista. A temática “Inteligência Artificial – o que já está mudando na agroindústria” será abordada no dia 30 de agosto (quarta-feira), às 15 horas, no Bloco Incubação e Inovação. 

“IA, algo que parecia tão distante, nos brinda como uma conexão entre o presente e o futuro e inúmeras possibilidades que auxiliarão na tomada de decisão de forma ágil e assertiva. Então, ao explorarmos os avanços da indústria avícola, abordaremos o impacto de algumas tecnologias, estudos de casos bem-sucedidos e a importância de inovações emergentes que estão revolucionando as operações”, conta Juliana. 

Para Marcelo destaca, os profissionais da avicultura têm enfrentado muitos desafios, como por exemplo, a imensa geração de dados e o pouco tempo para se tomar uma decisão estratégica e correta. “O desafio reside em analisar e interpretar eficientemente essas informações dentro de prazos limitados. Ao aproveitar o poder de análise e das percepções fornecidas pela IA, os gestores podem tomar decisões proativas, antecipar situações e otimizar recursos, maximizando a produtividade e a lucratividade”, explica o profissional.  

Ambos, apresentarão exemplos, desafios e reflexões sobre como a IA impactará a avicultura do futuro, o cenário mundial com as novas tendências e aplicações no campo e como os gestores podem tomar melhores decisões com os dados disponíveis. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Feed&Food.

LEIA TAMBÉM:

Estudantes e recém-formados: atitude é fundamental para ingressar na suinocultura 

Segundo dia da Pig Fair é palco de lançamentos e casa cheia

SP: APA seleciona veterinários para Programa de Sanidade