in

Nucleovet destaca ações durante reunião realizada por CFMV/CRMVs

Presidente do Núcleo foi representado pela vice-presidente do CRMV-SP

07 1
Reprodução

Na última semana, entre os dias 24 e 26 de novembro, Núcleo Oeste de Médicos e  Zootecnistas (Nucleovet) destacou ações realizadas em prol do agronegócio durante reunião na Câmara Nacional de Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs. O evento aconteceu em Florianópolis e reuniu diretoria, conselheiros e assessores técnicos do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e presidentes dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs).

Em vídeo, o presidente Luiz Carlos Giongo, falou sobre a atuação da entidade em prol do desenvolvimento da profissão e as atribuições a serem desempenhadas no setor agropecuário no oeste catarinense. Giongo foi representado, presencialmente, pela integrante do Conselho Deliberativo do Nucleovet e vice-presidente do CRMV-SC, Silvana Giacomini Collet.

Além disso, profissional também relatou um pouco sobre a história do grupo, explicando que o Nucleovet foi um dos primeiros núcleos criados em Santa Catarina, auxiliando a Sociedade Catarinenses de Medicina Veterinária (Somevesc). Promovendo o aperfeiçoamento de médicos veterinários e zootecnistas voltadas para o agronegócio, assim como, também busca a união de profissionais da área pelo esporte e recreação, trabalhos sociais, conscientização da população para a saúde única (união entre a saúde animal, humana e ambiental), controle de zoonoses e o importante papel que esses profissionais desempenham na comunidade.

Para contemplar alguns profissionais, os presidentes do CRMV, Marcos Vinícius de Oliveira Neves, do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, e da Cidasc, Antônio Plínio de Castro, ressaltaram a importância do Nucleovet, além disso, eles receberam o e-scrapbook “Vetor de Desenvolvimento”, publicação do Nucleovet que relata sua trajetória de 50 anos.

O e-scrapbook foi lançado em outubro de 2020 no evento de comemoração dos 50 anos, que resgata e eterniza a história da entidade.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Confinamento de gado cresce 25,8% em 2021

Produção de soja nacional deve agregar valor

Relação entre Brasil e Rússia é motivo de comemoração

Adisseo Research Grant anuncia vencedores

ovos brancos

Preço dos ovos seguem em queda devido à baixa demanda