No próximo dia 15 de dezembro a Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) promoverá um workshop sobre atualização em Bronquite Infecciosa, Laringotraqueíte e Influenza Aviária. Realizado de forma 100% on-line e com início a partir das 8h30, encontro contará com diversas palestras.
Como destaca a Fundação, os temos levantados serão: Vírus e transmissão da Bronquite; Panorama atual no mundo de cepas variantes da Bronquite Infecciosa; Situação da Influenza na Europa e consequências mundiais; atualização sobre Laringotraqueíte; Visão da regulamentação brasileira sobre Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza e Impacto da Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza na produção brasileira. Além dos painéis “Situação brasileira sobre a Bronquite Infecciosa e Laringotraqueíte” e “Estratégias de controle para Laringotraqueíte e Bronquite”.
Para o médico-veterinário e membro do Corpo Técnico da FACTA, Gustavo Schaefer, o evento tem por objetivo reunir especialistas da comunidade científica, agroindústrias, laboratórios e entidades governamentais para promover uma ampla discussão sobre as principais doenças respiratórias que afetam as aves na avicultura industrial brasileira e mundial.
“Recentemente, a indústria avícola brasileira tem passado por grandes desafios relacionados principalmente à Bronquite Infecciosa, que concomitantemente a outros fatores como ambiência, biosseguridade, infecções secundárias e outros, que ainda não são bem compreendidos, têm gerado enormes perdas, sejam elas por desempenho no campo ou por condenações no abatedouro”, afirma o profissional.
Vale ressaltar que evento terá como tema central a doença de Bronquite Infecciosa, que é mais comum e amplamente disseminada na produção brasileira. Por sua vez, trará também uma atualização sobre Laringotraqueíte, que possui uma importância mais regionalizada no país, e a Influenza Aviária, que tem apresentado uma crescente de casos na Europa e da qual o Brasil possui status de Livre.
“Além de atualizar e contextualizar os assuntos nas suas respectivas regiões de importância, o evento trará também uma discussão sobre as principais ferramentas disponíveis atualmente para controle das doenças respiratórias que afetam a avicultura brasileira”, destaca Schaefer.
Para mais informações, clique aqui.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.
LEIA TAMBÉM:
IP-APTA inova na produção de ração sustentável
Brasil e Paraguai debatem sobre criação de tilápia em Itaipu