in

FACTA realiza workshop com foco em doenças respiratórias

Encontro, marcado para o dia 15 de dezembro, falará sobre Bronquite Infecciosa e Influenza

unnamed 8
REPRODUÇÃO

No próximo dia 15 de dezembro a Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) promoverá um workshop sobre atualização em Bronquite Infecciosa, Laringotraqueíte e Influenza Aviária. Realizado de forma 100% on-line e com início a partir das 8h30, encontro contará com diversas palestras.

Como destaca a Fundação, os temos levantados serão: Vírus e transmissão da Bronquite; Panorama atual no mundo de cepas variantes da Bronquite Infecciosa; Situação da Influenza na Europa e consequências mundiais; atualização sobre Laringotraqueíte; Visão da regulamentação brasileira sobre Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza e Impacto da Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza na produção brasileira.  Além dos painéis “Situação brasileira sobre a Bronquite Infecciosa e Laringotraqueíte” e “Estratégias de controle para Laringotraqueíte e Bronquite”.

Para o médico-veterinário e membro do Corpo Técnico da FACTA, Gustavo Schaefer, o evento tem por objetivo reunir especialistas da comunidade científica, agroindústrias, laboratórios e entidades governamentais para promover uma ampla discussão sobre as principais doenças respiratórias que afetam as aves na avicultura industrial brasileira e mundial.

“Recentemente, a indústria avícola brasileira tem passado por grandes desafios relacionados principalmente à Bronquite Infecciosa, que concomitantemente a outros fatores como ambiência, biosseguridade, infecções secundárias e outros, que ainda não são bem compreendidos, têm gerado enormes perdas, sejam elas por desempenho no campo ou por condenações no abatedouro”, afirma o profissional.

Vale ressaltar que evento terá como tema central a doença de Bronquite Infecciosa, que é mais comum e amplamente disseminada na produção brasileira. Por sua vez, trará também uma atualização sobre Laringotraqueíte, que possui uma importância mais regionalizada no país, e a Influenza Aviária, que tem apresentado uma crescente de casos na Europa e da qual o Brasil possui status de Livre.

 “Além de atualizar e contextualizar os assuntos nas suas respectivas regiões de importância, o evento trará também uma discussão sobre as principais ferramentas disponíveis atualmente para controle das doenças respiratórias que afetam a avicultura brasileira”, destaca Schaefer.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

IP-APTA inova na produção de ração sustentável

Brasil e Paraguai debatem sobre criação de tilápia em Itaipu

Preço do leite pago ao produtor sofre novo recuo

Avanço preço do milho

Indicador aponta crescimento contínuo no preço do milho

pulverizando

Aviação agrícola colabora para crescimento do setor