in

“Entendendo a Amazônia” terá 28 palestras sobre o bioma

Evento gratuito acontece entre os dias 19 e 22 de julho

“Serão expostos diversos pontos de vista, caminhos e soluções.  A programação inclui temas como desenvolvimento sustentável, impacto do desmatamento e importância dos fundos internacionais na preservação”, comenta Marco Ripoli, doutor em engenharia agronômica e diretor da Agri-Rex, organizadora da conferência “Entendendo a Amazônia”, que ocorrerá entre os dias 19 e 22 de julho.

O evento virtual é destinado ao público em geral e visa auxiliar na compreensão, de maneira clara, dos aspectos ambientais, humanos e econômicos do bioma amazônico. O evento, gratuito, contará com 28 palestras relacionadas à temática. Para participar, basta se cadastrar no site www.entendendoaamazonia.com.br.

“A conferência não tem conotação política e seus palestrantes oferecerão visões distintas sobre a Amazônia, um patrimônio natural que tem área é maior que a Índia e quase do mesmo tamanho que a soma do território de todos os 27 países que compõem a União Europeia. Queremos informar corretamente a sociedade e buscar os melhores caminhos para essa riqueza”, destaca Eric Holtel, diretor executivo da Agri-Rex. 

Abertura da conferência será feita às 8:30h de 19 de julho, uma segunda-feira, com Xavier Boutaud, cofundador da Agri-Rex. Em seguida, ele passa a palavra ao ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, indicado para o Prêmio Nobel da Paz 2021. Às 9 horas, ele abordará a importância para o clima e produção de alimentos para o planeta.

Confira a programação completa, palestrantes e mais informações, em www.entendendoaamazonia.com.br.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

CONFIRA:

México deve potencializar compra de carne de frango brasileira

Faesp aponta preocupação com juros do Plano Safra

Fique por dentro das principais atualizações do mercado de proteína animal, acompanhe também: www.revistafeedfood.com.br

“Vaca brasileira” recebe título de mais rentável da América Latina

Deputado Covatti assume Frente da Suinocultura