in

Congresso homenageará personalidades do agro brasileiro

Congresso Brasileiro do Agronegócio 2021 tem data marcada para o dia 2 de agosto

O agronegócio brasileiro é formado por nomes de referência, com isso, ressaltá-los é muito importante. Neste cenário, Congresso Brasileiro do Agronegócio 2021 homenageará personalidades do setor.

O evento, com data marcada para o dia 2 de agosto, é realizado pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), em parceria com a B3, A Bolsa do Brasil. As inscrições para participar estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas no site oficial. Clique aqui.

Conheça os homenageados:

Durante a iniciativa, um tributo especial ao engenheiro agrônomo e ex-ministro Alysson Paolinelli, indicado ao Nobel da Paz 2021, será realizado. “Com talento para revolucionar setores econômicos, em 1971, como Secretário da Agricultura de Minas Gerais, criou incentivos e inovações tecnológicas que transformaram o estado no maior produtor de café do Brasil. Já em 1974, como ministro da Agricultura realizou a modernização da Embrapa e promoveu a ocupação econômica do Cerrado brasileiro. Foi nesse período que implantou um ousado programa de bolsas de estudos para estudantes brasileiros nos maiores centros de pesquisa em agricultura do mundo. Cuidou também da reestruturação do crédito agrícola e de um novo equacionamento da ocupação do bioma amazônico”, explica a ABAG.

Referente ao prêmio Ney Bittencourt de Araújo – Personalidade do Agronegócio 2021 será concedido à Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, pelo trabalho dedicado a toda a cadeia produtiva.

“Tereza Cristina foi presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Governo do Estado Mato Grosso do Sul (Seprotur) e já foi premiada na categoria “Melhores deputados” na 11ª edição do Prêmio Congresso em Foco, veículo especializado na cobertura do Congresso Nacional; ficou entre os 10 mais bem avaliados parlamentares da Câmara dos Deputados e foi reconhecida como a maior defensora do agronegócio brasileiro ao receber o prêmio na categoria “Defesa Agropecuária” na mesma edição”, destaca a Associação.

Já o Prêmio Norman Borlaug – Sustentabilidade 2021 será entregue ao engenheiro agrônomo Celso Moretti, presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa. Profissional é mestre e doutor em produção vegetal e especialista em engenharia de produção com ênfase em gestão empresarial, está na instituição desde 1994, passando por diversas funções, incluindo diretor executivo de Pesquisa e Desenvolvimento.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

CONFIRA:

México deve potencializar compra de carne de frango brasileira

Faesp aponta preocupação com juros do Plano Safra

Fique por dentro das principais atualizações do mercado de proteína animal, acompanhe também: www.revistafeedfood.com.br

Biosseguridade é tema de webinar da Sanphar

Perstorp tem novo vice-presidente executivo