Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Conbrasfran 2024 terá a recuperação da avicultura gaúcha como foco

O evento está previsto para ocorrer entre os dias 25 e 27 de novembro em Gramado (RS)
feedfood

A Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Carne de Frango (Conbrasfran) 2024 terá como foco central a revitalização da avicultura gaúcha, devido às enchentes que afetaram o estado. O evento está previsto para ocorrer entre os dias 25 e 27 de novembro em Gramado (RS).

“Com este processo de união e recuperação do estado, as iniciativas em torno do evento tomaram uma magnitude ainda maior”, afirmou o presidente Executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e responsável pelo encontro, José Eduardo dos Santos.

A mensagem desta edição será de superação e união da avicultura regional e nacional (Foto: divulgação)

Durante o comunicado, feito de forma online em uma coletiva de imprensa, realizada com os jornalistas na última quinta-feira (4), o executivo ainda afirmou que a realização do encontro mostra a força, a união e a resiliência da cadeia produtiva.

José também lembrou que no próximo mês a entidade estará presente do Salão Internacional de Proteína Animal (Siavs), com uma delegação de representantes da avicultura e suinocultura do RS, liderada pelo governador do estado, Eduardo Leite, e, reforçou a relevância desses eventos para o desenvolvimento contínuo no setor.

“Neste momento de reconstrução do estado, nós sabemos onde estão os problemas e onde precisamos agir. Além da avicultura, outros segmentos foram afetados. No entanto, é vital que continuemos, pois além dos elos ligados diretamente com o setor avícola, temos outros segmentos da economia que estão ligados ao setor”, explicou o executivo.

De acordo com ele, a mensagem desta edição será de superação e união da avicultura regional e nacional: “Precisamos facilitar o acesso ao crédito de indústrias e produtores que foram afetados por esta crise climática, que já contribuíram e continuarão com a arrecadação de divisas para o estado, o município e a união”.

Na ocasião, José mencionou a campanha “Recupera Avicultura RS”, lançada pela Asgav, com uma série de materiais para incentivar a avicultura gaúcha neste momento de retomada.

“O momento é de união. Por isso convoco os fornecedores de equipamentos, premix, vacinas e outros setores a participarem conosco desta iniciativa e da Conbrasfran, a estarem lado a lado com todos os seus clientes aqui do estado”, relatou o presidente ao concluir.

Fonte: Conbrasfran, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Gelatina de tambaqui: Embrapa desenvolve alternativa eficiente para indústria

Plano Safra 24/25 oferece R$ 508,59 bilhões ao agronegócio

Revolução tecnológica na suinocultura: um avanço inevitável

Patrocinado
Patrocinado