Patrocinado
SUINOCULTURA

Conteúdo

Agroceres PIC aborda desempenho na recria e terminação

Rosiel Cavalcante palestra Fórum da Suinocultura é realizado nesta quarta-feira (09), em Castro (PR)
feedfood

O médico veterinário Rosiel Cavalcante, da equipe de Serviços Técnicos da Agroceres PIC, marca presença durante o Fórum da Suinocultura, promovido pela Castrolanda, em Castro (PR), na tarde nesta quarta-feira (09), para falar sobre os pontos críticos de controle nas fases de recria e terminação.  

Quando os custos de alimentação dos suínos estão em alta, aumenta a necessidade de redobrar os cuidados para elevar a eficiência da granja. Esse esforço é particularmente importante na recria e na terminação, já que a maior parte dos custos de alimentação está concentrada nessas duas etapas. 

Garantir instalações adequadas, assegurar conforto térmico e um correto manejo alimentar e sanitário dos animais são atitudes determinantes para elevar a produtividade do plantel e os resultados econômicos da operação.  

Com uma abordagem que combina aspectos técnicos e exemplos práticos, o especialista da Agroceres PIC traça, a partir das 14h, um panorama dos pontos críticos de controle nas fases de recria e terminação de suínos. 

Dividida em 5 módulos – instalações e densidade, ambiência, manejo alimentar, monitoria sanitária e manejo pré-abate – a apresentação, ressalta Rosiel Cavalcante, tem como objetivo fornecer estratégias capazes de otimizar o desempenho dos suínos na fase de crescimento.

“Revisar as boas práticas de manejo próprias desta etapa de produção, a partir de parâmetros ideais e confiáveis, ajuda não apenas a aumentar o desempenho produtivo dos suínos, como incrementar índices importantes como, a conversão alimentar e ganho de peso”, afirma Cavalcante.

Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Consumidor dita regras: bem-estar animal se torna commodity 

Pig Fair reúne marcas e soluções no primeiro dia do SBSS

15ª edição do SBSS reforça união setorial