in

ABPA e UPF oferecem curso ao mercado suinícola

Curso é voltado para a saúde animal e focará na Trichinella Spiralis

CARGILL

Voltado para veterinários e zootecnistas atuantes no setor produtivo, estudantes, pesquisadores, entre outros, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF), realiza uma nova edição do Curso sobre Trichinella Spiralis. O curso será realizado na primeira quinzena de agosto.

A programação abordará informações técnicas sobre a enfermidade – que nunca foi registrada em território nacional – como o ciclo biológico, epidemiologia, distribuição geográfica, patogenia, sintomas clínicos, tratamento, prognóstico, prevenção, diagnóstico, controle de dados e outros. 

A legislação relativa à enfermidade também estará na pauta do curso, que será dividido em dois módulos – teórico e prático. Nomes conhecidos no setor produtivo estarão à frente do curso, como da professora Maria Isabel Botelho Vieira (FAMV/UPF) e do professor Elci Lotar Dickel.

A grade curricular será dividida em duas etapas: A primeira é a teórica que, devido à pandemia, será realizada à distância, por meio de vídeo aula. Ao final desta etapa do curso, os alunos receberão um certificado provisório emitido pela Universidade de Passo Fundo. A etapa seguinte é a prática, que acontecerá posteriormente, de forma presencial.

As inscrições estarão abertas até esta sexta-feira (02/07). Associados da ABPA têm valores diferenciados para a inscrição. Para inscrições, basta acessar o formulário deste link https://bit.ly/3duhGjO

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe feed&food.

CONFIRA:

México deve potencializar compra de carne de frango brasileira

Faesp aponta preocupação com juros do Plano Safra

Fique por dentro das principais atualizações do mercado de proteína animal, acompanhe também: www.revistafeedfood.com.br

Resistência bovina ao carrapato é foco de união entre países

“Status do ovo” eleva consumo nos lares brasileiros