Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Vetanco realiza Xponential Meeting 2022

feedfood
unnamed

De forma exclusiva aos clientes, a Vetanco realizou o Xponential Meeting. O encontro, que debateu sobre o futuro da avicultura e da suinocultura, ocorreu nos dias 01 e 02 de fevereiro, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu/PR.

De acordo com o Gerente de Marketing da Vetanco, Thiago Moreira Tejkowski, a iniciativa garante um “início de ano com o que há de mais novo no cenário de grãos, na avicultura e suinocultura brasileira”.

Para isso, no primeiro dia de programação foram abordados os seguintes temas: tendência e cenários; lucratividade, retorno zootécnico e custos de produção na produção animal; e cuidados e impactos na aquisição de grãos para a saúde animal, apresentados, respectivamente, por Roberto Carlos, diretor da Germinar Corretora; Geraldo Broering Alves, vice-presidente da Agri Stats, e Paulo Dilkin, da UFSM. O primeiro dia também contou com a participação de Elienio Costa, da Avivar Alimentos, que falou sobre o programa Mais Grãos.

Já no segundo e último dia de ação, profissionais ofertaram conteúdos técnicos em painéis focados nos mercados de aves e suínos. No primeiro, coordenado pelo médico-veterinário Humberto Schiffer Cury, Coordenador de Território – Aves Sul, o tema ‘E. Coli multirresistentes, um dos principais problemas da avicultura nos dias atuais’ foi debatido pelas Dra’s. Terezinha Knöbel (USP), Renata Kobayashi (UEL), Nelva Grando e Simone Machado.  Painel também contou com lançamento oficial do Vigilance Program, realizado pelo também médico-veterinário Fabrizio Matté, Consultor Técnico – Aves do Vetanco.

Durante o painel focado em suínos, coordenado pela médica-veterinária Thaiza Ribeiro Barbosa, Coordenadora de Território – Suínos da Vetanco, os palestrantes Geraldo Camilo Alberton, Jalusa Deon Kich, Nelson Mores e Ricardo Rauber falaram sobre o uso de antimicrobianos na suinocultura. Após as palestras, o médico-veterinário Eduardo Miotto, Consultor Técnico – Suínos da Vetanco, também realizou a apresentação do Prevention Program.  

Após painéis, palestrantes foram convidados a participar de uma mesa redonda para responder perguntas dos ouvintes.

“É um prazer e uma honra ter esse grupo seleto de profissionais conosco. Nosso objetivo é fazer um alinhamento de ideias e estratégias para a tomada de importantes decisões ao longo do ano”, destacou o Diretor Técnico/Comercial da Vetanco, Tiago Urbano.

“O Xponential Meeting trouxe informações relevantes, principalmente pelo momento não muito favorável para o segmento. Além disso, a parceria com a Vetanco e o networking nos motivaram a participar. Essas iniciativas são sempre muito bacanas, contribuem com o negócio”,  contou o Sócio-Proprietário e Diretor do Grupo Cabo Verde (MG), Roberto Silveira Coelho.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Suinocultura deve encerrar ano com bons números

Avicultura se mostra robusta em produção, exportação e consumo

FAESP comemora fim de embargo chinês à carne bovina

Patrocinado
Patrocinado