Redação feed&food
Tencionada a concorrer às eleições ao Senado por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina se despede do cargo de ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Com a saída da profissional, cargo será ocupado pelo até então secretário-executivo da Pasta, Marcos Montes.
Montes, graduado em Medicina, foi deputado federal, prefeito de Uberaba (MG), secretário de Desenvolvimento Social do Estado de Minas Gerais e atua como secretário-executivo desde fevereiro de 2019. A transmissão de cargo está marcada a tarde de hoje, às 15h.
Em sua conta oficial no Instagram, Tereza Cristina agradeceu o apoio do presidente e do setor. “O meu muito obrigada ao presidente, ao meu Mato Grosso do Sul e a todos os produtores rurais do Brasil e equipe do MAPA”.
Segundo ela, foi com muita emoção e gratidão que exerceu “esse desafio de liderar no governo um dos setores mais importantes da nossa economia: o agro”.
Tereza Cristina, que estava no comando do MAPA desde 2019, é reconhecida por trabalhos de ampliação do mercado brasileiro frente às demais nações e pelo bom desempenho do setor durante a pandemia.
Confira o discurso de despedida. Clique aqui.
LEIA TAMBÉM:
Tereza Cristina vai ao Canadá em busca de novas oportunidades
Preço do milho sobe quase 18% após conflito europeu
Debate sobre legislação encerra XIX Congresso de ovos