in

Tereza Cristina se despede do MAPA

Frente do Ministério será ocupada pelo até então secretário-executivo, Marcos Montes.

Redação feed&food

Tencionada a concorrer às eleições ao Senado por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina se despede do cargo de ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Com a saída da profissional, cargo será ocupado pelo até então secretário-executivo da Pasta, Marcos Montes.

Montes, graduado em Medicina, foi deputado federal, prefeito de Uberaba (MG), secretário de Desenvolvimento Social do Estado de Minas Gerais e atua como secretário-executivo desde fevereiro de 2019. A transmissão de cargo está marcada a tarde de hoje, às 15h.

Em sua conta oficial no Instagram, Tereza Cristina agradeceu o apoio do presidente e do setor. “O meu muito obrigada ao presidente, ao meu Mato Grosso do Sul e a todos os produtores rurais do Brasil e equipe do MAPA”.

Segundo ela, foi com muita emoção e gratidão que exerceu “esse desafio de liderar no governo um dos setores mais importantes da nossa economia: o agro”.

Tereza Cristina, que estava no comando do MAPA desde 2019, é reconhecida por trabalhos de ampliação do mercado brasileiro frente às demais nações e pelo bom desempenho do setor durante a pandemia.

Confira o discurso de despedida. Clique aqui.

LEIA TAMBÉM:

Tereza Cristina vai ao Canadá em busca de novas oportunidades

Preço do milho sobe quase 18% após conflito europeu

Debate sobre legislação encerra XIX Congresso de ovos

Guilherme Antonio da Costa Junior

Adido agrícola brasileiro é condecorado em Rio Branco

CEVA

SBSA: Ceva realizará pré-evento focado em Bronquite Infecciosa