in

SIAVS promove competitividade para pequenos produtores

Maior evento do setor conta com apoio do Sebrae para fomentar profissionalização das propriedades

Pequenos e médios fornecedores e produtores de aves, suínos e ovos de todo o País participarão, entre os dias 09 e 11 de agosto, no Anhembi Parque, do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS). 

Sede da maior feira da avicultura e da suinocultura no Brasil, o SIAVS conta com o suporte do SEBRAE e estimulará a realização de novas oportunidades e investimentos para pequenos e médios empreendedores, desde produtores até empresas do setor, por meio de rodadas de negócios e vendas diretas, além de ações de imagem e valorização da cadeia produtiva.  

O evento também contemplará ampla programação voltada para o aprofundamento técnico destes empreendedores.  Exemplo disto é o Projeto Produtor, com palestras gratuitas sobre boas práticas, manejo produtivo, sustentabilidade econômica e ambiental da propriedade e reforço de controles para a atividade.  

Realizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o SIAVS será ainda maior que sua edição anterior, realizada em 2019. Sua área comercial foi expandida em 30%, adicionando novos anexos ao espaço tradicionalmente ocupado pela feira.  De acordo com o presidente da ABPA, Ricardo Santin, a promoção de negócios, intercâmbio técnico e fomento aos investimentos em tecnologia ampliará a capacidade competitiva destes pequenos produtores, ao mesmo tempo em que estimula o desenvolvimento dos núcleos produtivos, com potenciais impactos econômicos e sociais.  

“Estimulando o empreendedorismo e a tecnificação das pequenas propriedades, o SIAVS reforça o seu posicionamento no setor como palco de fomento ao desenvolvimento econômico e social do País, promovendo a realização de investimentos e novas oportunidades de negócios para toda a cadeia produtiva”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.  

Além das oportunidades de negócios, o SIAVS sediará o maior congresso técnico do setor, com intensa programação e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países. O peso político do evento é outro diferencial. São esperadas autoridades dos poderes executivos e legislativos nacionais e dos estados, ampliando o papel do evento como principal ponto de debate dos rumos dos setores. 

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food. 

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

crescimento de exportação de ovos

Após período de estabilidade, preço dos ovos comerciais recua

milho

Cotações do milho voltam a subir no estado de São Paulo