Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AQUICULTURA

Conteúdo

MAPA aponta dicas para compra de pescados

feedfood

Conhecido como mês de robusto consumo de pescados, abril marca a procura por qualidade, preço e receitas. A fim de auxiliar consumidores, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) aponta algumas dicas na hora de comprar a proteína.

De acordo com o material disponibilizado na página ‘Rede do Pescado’, durante a Semana Santa, é possível identificar os peixes mais consumidos em cada região do País, além de dados sobre produção e períodos de defeso, que é quando as espécies não podem ser capturadas para reprodução.

“Além de saboroso, é uma proteína magra fonte de energia e de nutrientes importantes para o organismo humano, como ômega-3, ferro, zinco, cálcio e vitaminas do complexo B. Pode ser preparado frito, assado, ao molho, elaborado com ingredientes locais e frescos”, destaca o MAPA.

Como apontam recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o consumo de peixe deve ocorrer de forma harmônica e ser de, no mínimo, 250 gramas semanais, divididas em duas refeições, ou seja, 12 kg/ano. O brasileiro consome, em média, aproximadamente 9 kg/ano.

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Tereza Cristina vai ao Canadá em busca de novas oportunidades

Preço do milho sobe quase 18% após conflito europeu

Debate sobre legislação encerra XIX Congresso de ovos