Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Siavs 2024: encontro promete debates estratégicos com mais de 100 marcas

Evento receberá uma ampla programação de ações para clientes dos frigoríficos e das granjas associadas à ABPA, ABIEC e Peixe BR
feedfood

O Salão Internacional de Proteína Animal (Siavs), com a presença confirmada de mais de 100 marcas, promete ser um evento marcante para o setor. O encontro reunirá produtores, empresários e especialistas do ramo em uma plataforma crucial para discussões sobre inovação, sustentabilidade e tendências de mercado.

Em 2024, o evento previsto para ocorrer entre os dias 06 e 08 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), contará com grandes marcas de carne de frango, carne suína, carne bovina, ovos e peixes de cultivo (como tilápia) presentes nas gôndolas de supermercados de todo o Brasil.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, o Siavs receberá uma ampla programação de ações para clientes dos frigoríficos e das granjas associadas à ABPA, ABIEC e Peixe BR, sejam eles para vendas internas ou para exportação.

santin
Segundo Ricardo Santin, o evento receberá uma ampla programação de ações (Foto: FeedFood)

No encontro, mais de 100 marcas estarão representadas, provenientes de mais de 70 frigoríficos e granjas de proteína animal de todo o Brasil. As agroindústrias incluem membros da ABPA, Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) e da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR).

As empresas participarão em espaços próprios, exclusivos, ou por meio de pavilhões estruturados especialmente para a realização de encontros e de rodadas de negócios que serão realizadas em meio ao Siavs.

Além de supermercadistas, atacarejos e outros segmentos voltados para o mercado interno, o evento também atrairá traders e clientes internacionais interessados nas carnes e ovos produzidos no País, lembrando que o Brasil é líder mundial nas exportações de carne de frango e carne bovina e ocupa o quarto lugar como exportador de carne suína.

Simpósio FeedFood de Sustentabilidade e Troféu Curuca

Antes chamado de Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura e, hoje, transformado em Salão Internacional de Proteína Animal com o adendo das demais atividades em seu escopo, o Siavs tem como uma de suas tradições a presença do Simpósio FeedFood de Sustentabilidade e a entrega do Troféu Curuca, prêmio considerado o Oscar da Sustentabilidade no Agronegócio, em sua programação oficial.

No tema deste ano do simpósio, vamos abordar o ESG. Estamos vivendo tempos em que a responsabilidade corporativa vai além dos lucros. As empresas que adotam abordagens sustentáveis não apenas prosperam nos negócios, mas também ajudam a moldar um mundo melhor para as gerações futuras.

Na ocasião, entre os presentes, estarão personalidades referência no setor, como o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, e o sócio diretor da Biomarketing, colunista da FeedFood e especialista em marketing do agronegócio, José Luiz Tejon.

O Simpósio FeedFood de Sustentabilidade e a entrega do Troféu Curuca terão início às 14h no dia 07 de agosto, dentro da programação do Siavs 2024, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Fonte: Siavs, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Análise financeira: bovinocultura, camarão e avicultura de corte

Desoneração: do campo à mesa por Ariovaldo Zani

Descubra as melhores rotas para chegar ao OVUM 2024

Patrocinado
Patrocinado