Patrocinado
SUINOCULTURA

Conteúdo

Semana Nacional da Carne Suína reforça consumo da proteína

feedfood
Patrocinado

Conhecida como um tipo de vitrine, Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) inicia 9ª edição da Semana Nacional da Carne Suína. Campanha ocorrerá de 1 a 17 de outubro.

De acordo com a Associação, inciativa tem como objetivo inserir de vez a proteína suína no churrasco dos brasileiros, por isso o tema “Churrasco com carne suína já é de casa!”. Evento de lançamento ocorreu na sexta-feira (1º), às 10h, de forma on-line, no Youtube. Ação contou com a participação da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina.

“A ação, que já vem há 9 anos quebrando preconceitos e paradigmas, promove a qualidade, sabor, saudabilidade, praticidade e a versatilidade da carne suína através da estruturação de uma parceria sólida com o varejo brasileiro e uma metodologia exclusiva de educação e treinamento dos times de açougue, que este ano contou com a colaboração do chef de cozinha Jimmy Ogro, presença forte nas redes sociais para os seus mais de 200 mil seguidores, nos treinamentos para impactar e sensibilizar os trabalhadores das 22 bandeiras de varejo participantes sobre churrasco com carne suína”, afirma a ABCS.

Patrocinado

Estima-se que a Semana impacte, durante o período de realização, mais de 75 milhões de pessoas, alcançando todas as regiões do País. “O momento é ainda mais oportuno à carne suína, valorizada por ser uma proteína de ótimo custo-benefício e que, neste ano, vai ganhar mais espaço na mesa dos brasileiros como uma excelente opção para o churrasco, conquistando o coração dos consumidores”.     

“Durante o período, quase 2 mil lojas estarão com campanhas de marketing com identidades visuais próprias, ofertas exclusivas e mais de 8 mil materiais em pontos de venda, valorizando as qualidades e atributos da carne suína. Já pelas mídias sociais, aplicativos e e-commerce mais de 26 milhões de brasileiros poderão ser impactados pela comunicação da SNCS, que tem participação ativa no incremento da carne suína no prato do brasileiro”, conta a Associação.

Estratégias para 2021:

Para 2021, ABCS anuncia como estratégia o aproveitamento do momento de alta do preço do boi no varejo, para assim apresentar aos clientes as vantagens e custo-benefício de levar mais carne suína para casa. “O maior incentivo está na campanha focada nas opções para churrasco, sugerindo aos clientes a abrirem mais espaço na grelha para a carne suína. Na nossa visão, o aumento da reunião das famílias e a alta do preço da carne bovina são uma oportunidade única para incentivar os varejos nacionais a vender a carne suína como uma proteína acessível aos lares brasileiros. Vamos mais uma vez colocar a carne suína em evidência, mostrando todo o seu potencial e cumprindo com o nosso propósito de inserir a proteína suína na cultura dos brasileiros!”, informa o presidente da ABCS, Marcelo Lopes

Vale ressaltar também, que além do MAPA, ação conta com o apoio institucional do Sebrae e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Medida suspende PIS e COFINS para Importação de Milho

SIILHalal visa potencializar oferta e variedade de produtos Halal

Embrapa trabalha em produção de bacon ovino