in

SIILHalal visa potencializar oferta e variedade de produtos Halal

Empresa pauta insuficiência e dificuldade encontrada por consumidores

De suma importância para o mercado produtivo brasileiro, conexão com consumidor muçulmano deve ser ampliada. Neste cenário, SIILHalal trabalha para aumentar oferta e variedade de produtos Halal no mercado nacional.

De acordo com a empresa especializada em Serviço de Inspeção Islâmica, prover produtos certificados para atender a demanda do consumidor Halal no território sempre foi uma preocupação – devido ao comércio de produto certificado, apto para consumo muçulmano, ser objeto de exportação.

“Antes de fundar a SIILHalal, em 2008, na qualidade de muçulmano e praticante do islã, sentia dificuldade em encontrar produtos Halal em lojas ou supermercados aqui no Brasil”, recorda o CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche.

Contudo, com tal cenário em contínua modificação, o profissional salienta que o boca-a-boca é uma prática comum entre os consumidores de produtos Halal no Brasil, o que tem ajudado, e muito o processo. “Muitos trocam informações para saber sobre marcas e produtos que atendam nossas exigências de consumo”, discorre e conta que, ao longo da última década, diversos esforços contribuíram para o aumento do leque de artigos certificados.

Para Darwiche, diversas empresas do ramo de alimentos e bebidas parceiros SIILHalal, compreendendo a lacuna social e a oportunidade de mercado, passaram a introduzir seus produtos nas prateleiras de supermercados. “Encontramos no nosso dia a dia produtos certificados pela SIILHalal em vários comércios e até mesmo nas grandes redes varejistas o selo SIILHalal”.

“Além de atender o púbico interno de consumidores de produtos Halal, quando pensamos em atingir outras esferas de mercado visando atração de receita interna, a exemplo do turismo Halal, projeto que está dentro do nosso escopo de ação desde 2018 e buscaremos apoio de órgãos oficiais e iniciativa privada, temos que estar preparados para este passo caso queiramos atrair novos investimento de um público consumidor com peculiaridades distintas e de alto poder aquisitivo”, finaliza o CEO.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Medida suspende PIS e COFINS para Importação de Milho

SIILHalal visa potencializar oferta e variedade de produtos Halal

Embrapa trabalha em produção de bacon ovino

Parceria entre Cobb-Vantress e Aurora apresenta bons resultados

Confina Brasil visita propriedades no Tocantins