in

Embrapa trabalha em produção de bacon ovino

Unidade Pecuária Sul busca parceiros para finalizar tecnologia

A fim de finalizar tecnologia de produção de bacon ovino, Embrapa Pecuária Sul busca parceiros. Objetivo é realizar rodada de negócios, do qual os interessados poderão assumir a corresponsabilidade pela adaptação à escala industrial, validação técnica e comercial, visando futura exploração comercial do produto cárneo.

Segundo o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pecuária Sul, Gustavo Martins da Silva, parceria entre a Unidade de pesquisa e a empresa selecionada – que vai receber todo o know how para produção do bacon ovino, desenvolvido em escala experimental por uma equipe de pesquisadores da área de ciência e tecnologia de carnes, no âmbito do projeto Aprovinos (projeto Aproveitamento Integral da Carne Ovina) – é a intenção.

“Os interessados devem se manifestar até o dia 22 de outubro de 2021, enviando e-mail para [email protected], indicando o nome e endereço da empresa/organização, e um telefone para contato. Logo após essa data, a Embrapa Pecuária Sul entrará em contato para agendar uma reunião, visando identificar as oportunidades, possibilidades de trabalho conjunto, e negociar possíveis parcerias”, destaca a Unidade.

Para mais informações, acesse o site oficial da Embrapa. Clique aqui.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe ração & ração.

LEIA TAMBÉM:

Dentro e fora da porteira, futuro está na conectividade

Campanha visa estimular consumo de leite

Vendas de ovos apresentam recuo em São Paulo

Indicador do boi gordo apresenta recuo em São Paulo

Topigs Norsvin anuncia Diretor para América Central e do Sul