Patrocinado
BOVINOCULTURA

Conteúdo

Campanha visa estimular consumo de leite

feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

A fim de estimular o consumo de leite em território nacional, cadeia produtiva da proteína realizará campanha. 1ª Semana do Leite é prevista para ocorrer na primeira quinzena de novembro.

Assunto foi pauta central da 18ª Reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realizada na última sexta-feira (17). Segundo o MAPA, O órgão consultivo e propositivo é constituído por 30 instituições membros e convidados permanentes.

Como destacou a ministra da Agricultura (MAPA), Tereza Cristina, o setor “movimenta a economia, contribui para o PIB Nacional, gera emprego e renda para milhares de brasileiros, em todos os elos da cadeia produtiva, do produtor familiar aos grandes laticínios, dos distribuidores aos minimercados, que levam o produto às mãos do consumidor”.

“O Brasil, como um dos maiores produtores de leite do mundo, precisa valorizar, aqui e no exterior, os pontos positivos do setor lácteo”, afirmou a profissional.

Segundo a Embrapa, ponto será um dos objetivos da 1º Semana do Leite: reunir produtores, laticínios e supermercados em um projeto exclusivo para mostrar a importância econômica e a saudabilidade desse alimento e seus derivados. “Uma campanha já foi pensada para ter desdobramentos futuros para todos os públicos e idades”, complementou a ministra.

Para mais informações, acesse o site oficial do Ministério. Clique aqui.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Rodada de Negócios aproximará empresas brasileiras de russas

Gerência e planejamento devem estar no radar do agrônomo

ABPA rebate fala de ministro francês sobre carne de frango