in

Semana do Pescado conta com apoio do MAPA

Em sua 18ª edição, ação visa ampliar consumo da proteína no mercado interno

Para estimular o consumo de pescado pelos brasileiros, a Semana do Pescado, que teve início na quarta-feira (01), conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Em sua 18ª edição, a ação, organizada pelo setor privado, pretende descentralizar o conhecimento e acesso aos produtos dos grandes centros de produção e consumo para atingir todas as cidades brasileiras.

Considerada uma “segunda Quaresma”, a Semana do Pescado, em edições anteriores, mostrou um aumento entre 30% e 50% nas vendas no varejo no período da campanha, que vai até 15 de setembro.

Segundo o secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério, Jorge Seif, o Brasil tem a maior ictiofauna do mundo, o que nos permite experimentar essa grande variedade de espécies.

“O brasileiro gosta do peixe na brasa, do bobó de camarão, da caldeirada. Então, a Semana do Pescado serve para incentivar o consumidor a experimentar novas espécies, testar novas receitas, visitar restaurantes. Isso aumenta o consumo, o que, consequentemente, também impacta na cadeia produtiva, reduzindo a importação e impactando nos preços dos produtos”, explica.

Confira nossa reportagem especial sobre o tema:

Aproximação com redes sociais marca 18ª Semana do Pescado

Confira 10 motivos para participar do MilkPoint Experts

Série da CNN sobre o agro aborda questões logísticas