in

Santa Catarina amplia exportação de carne suína

Mês de setembro contabilizou 57,7 mil toneladas comercializadas com mais de 65 países

Ao ampliar participação no mercado internacional, Estado de Santa Catarina bate novo recorde referente às exportações de carne suína. Mês de setembro contabilizou 57,7 mil toneladas comercializadas com mais de 65 países.

Segundo o Ministério da Economia e analisados pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), a soma refere-se ao maior volume de carne suína embarcado em um único mês.

“Notícia positiva para o agronegócio catarinense. Santa Catarina tem muito a comemorar com a força do agro, com a produção, com a sanidade, com o comprometimento das nossas agroindústrias e cooperativas e principalmente dos suinocultores, que tem feito um trabalho extraordinário, melhorando permanentemente a sua atividade. Por isso, Santa Catarina comemora resultados de excelência”, destacou o Secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva.

Vale ressaltar que o faturamento com as exportações de carne suína em setembro chegou a US$ 136,3 milhões, com uma alta de 40,3% em relação ao mesmo período do ano passado. A quantidade embarcada também teve um aumento expressivo de 34%.  Segundo o analista da Epagri/Cepa Alexandre Giehl, em termos de receita, no último mês registrou-se o terceiro melhor resultado da série histórica, iniciada em 1997.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Diferencial do ovo brasileiro está no frescor

Brasil participa de rodada de negócios com foco no Reino Unido

Consumo per capita de ovo deve aumentar em 2021

ICC reforça protagonismo entre empresas do agro brasileiro

Anuga deve resultar em US$ 490,2 milhões em negócios