in

Brasil participa de rodada de negócios com foco no Reino Unido

A fim de novos negócios, CNA E Apex-Brasil realizaram mais de 40 reuniões

Ao focar no mercado do Reino Unido, rodada de negócios virtual, do projeto Agro.BR, foi realizada no fim de setembro e início de outubro. Ação, organizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contou com mais de 40 reuniões, entre 20 empreendedores rurais e 16 compradores britânicos.

Para o assessor de Relações Internacionais da CNA, Rafael Gratão, as reuniões, dedicadas à aproximação de fornecedores brasileiros de produtos diversos e potenciais compradores do Reino Unido, mostra a importância comercial deste mercado.

“Boa parte dos alimentos consumidos pelo Reino Unido ainda vem da União Europeia. Contudo, em 2022, com a possibilidade de implementação de barreiras aos produtos de outros países da Europa em decorrência do Brexit e natural interesse inglês em diversificar fornecedores, deverá haver cada vez mais espaço para atuação competitiva dos exportadores brasileiros”, afirmou. A iniciativa foi voltada para alimentos e bebidas de setores diversos.

Fonte: CNA, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Produção feminina de churrasco veio para ficar

Recadastramento de pescadores é iniciado

Ariel Mendes fala sobre participação no COSAG

Alltech indica soluções para melhorar qualidade de pescados

Após reajuste, preço do ovo se aproxima de recorde nominal