in

Ariel Mendes fala sobre participação no COSAG

Profissional, presidente da FACTA, se mostra feliz em representar o setor avícola

ARIEL MENDES

Wellington Torres, de casa

[email protected]

De suma importância para promover debates acerca dos setores produtivos, Conselho Superior do Agronegócio (COSAG), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), anunciou, em agosto, novos conselheiros. Entre os nomes está o presidente da Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA), Ariel Mendes.

Segundo o profissional, o COSAG representa uma união entre as mais diversas áreas de atuação do agronegócio brasileiro. “Normalmente quem faz parte do Conselho são os presidentes das entidades, assim como integrantes da academia, como Esalq e Embrapa”.

“Fazer parte do COSAG é uma satisfação, principalmente por, de certa forma, representar o setor avícola com a FACTA. É uma maneira de falar um pouco de ciência, tecnologia e inovação no setor”, comemorou.

Vale ressaltar que Mendes, em mensagem enviada pelo presidente da Federação, Paulo Skaf, foi parabenizado pela reintrodução ao Conselho. “Tenho a satisfação de cumprimentá-lo pela sua designação, por meio da Resolução nº 007/21, datada de 16.08.2021, como Conselheiro do Conselho Superior do Agronegócio – COSAG, que tem como Presidente o Sr. Jacyr da Silva Costa Filho, com mandato a ser exercido no período de 16.08.2021 a 31.12.2021”.

 As reuniões do Conselho Superior do Agronegócio (COSAG) são mensais, pautas bem-definidas, e contam dois ou três palestrantes. Para o encontro de outubro, marcado para a próxima segunda-feira (04), serão debatidos os temas ‘Futuro e tendência no setor de alimentos e implicações no Agronegócio’ e ‘Indústria de alimentos, embalagens e rotulagens: tendência mundial de alimentação’.

Junto de Mendes, também foram anunciados Cícero de Alencar Hegg, Ricardo Luiz Tortorella, Ricardo Tomczyk e Sebastian Maraggi.

Boehringer Ingelheim é certificada por bem-estar animal

VETANCO

Vetanco e Copercampos reúnem suinocultores