Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Projeto Boi Azul é destaque da Biogénesis Bagó na Expointer

Iniciativa trabalha seis pilares na produção e começa a ser expandida pelo continente
feedfood

Natalia Ponse, da redação

Monique Leite, de Esteio (RS)

Foi também em uma edição da Expointer, mas em 2022, que a Biogénesis Bagó lançou o Projeto Boi Azul. A premissa envolve os seis novos pilares da pecuária brasileira: sanidade, genética, nutrição, gestão, bem-estar e sustentabilidade como bases para a produção pecuária moderna.

“Na edição deste ano, viemos apresentar todos os resultados desse nosso projeto onde temos a responsabilidade de ajudar os produtores brasileiros a alavancar seus índices produtivos”, resume o gerente de Marketing da companhia, Carlos Godoy.

Agora, de acordo com o profissional, o projeto está sendo expandido para além da fronteira. México, Colômbia, Paraguai e Bolívia: estes países vêm trabalhando neste conceito, com o nome de “Produz+”. 

“Como o Brasil é referência no jeito correto de fazer esse tipo de atividade, tanto para a América Latina quanto globalmente, o projeto tem sido muito bem aceito”, conta Carlos e finaliza: “Com isso, a companhia expande seus horizontes para poder ajudar os produtores não só do Brasil, como de toda a América Latina – e de uma maneira diferente, que possa alavancar a produtividade desses países”.

A equipe da FeedFood está presente na Expointer e traz os principais destaques do mercado apresentados na feira. Fique de olho em nossas redes sociais, como LinkedIn e Instagram, para acompanhar vídeos e notícias na cobertura desta edição.

LEIA TAMBÉM:

SC reforça controle de javalis para proteger produção

Exportações brasileiras do agro seguem em alta

Avicultores focam em biosseguridade para expandir alcance