in

Nutron apresenta resultados da Rapid Neopigg

Tecnologia tem auxiliado suinocultores durante a transição da dieta

Tecnologia tem auxiliado suinocultores durante a transição da dieta

A Nutron, marca de Nutrição Animal da Cargill, sempre alinhado com as necessidades do produtor, leva a linha Neopigg para a 12ª edição do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura que acontece em Chapecó (SC), do dia 06 a 08 de agosto. 

“O cenário atual da suinocultura é propício para que produtores de suíno explorem o máximo do potencial genético dos animais de seu rebanho para ter um retorno mais expressivo”, explica o gerente regional de negócios suínos da Cargill Nutrição Animal, Luciano Vieira.       

Segundo ele, um importante desafio encontrado na produção é a alteração na dieta dos animais. A transição de dieta líquida para ração pode gerar algumas outras preocupações como a imunidade de suínos. Leitões recém-desmamados normalmente podem demonstrar stress causado pelo desmame na fase inicial e isso pode levar ao comprometimento da integridade intestinal e na baixa imunidade. Essa é uma etapa de grande importância pois, pode comprometer o resultado final de toda operação. “O Rapid Neopigg, que é líder de mercado na fase de creche, é uma ferramenta importante para auxilio nutricional no ganho do peso de suínos e finalização da fase da creche com bons resultados”, explica Vieira.  

O SBSS é realizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) e reúne anualmente mais de 1.500 participantes de toda a América Latina. “A Cargill se orgulha em ter sido parceira de todas as 12 edições do Simpósio e este ano não poderia ser diferente, pois o evento possibilita, no dia a dia da feira, apresentar lançamentos e os resultados das tecnologias disponíveis mais recentes  para o mercado brasileiro, além de capacitar a equipe técnica”, finaliza Vieira.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

De Heus destaca tecnologias na Agroleite

Ministra convoca apoio contra os ataques da mídia