Alinhado ao início de um novo ciclo, Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) define datas para simpósios de 2023. Eventos ocorrerão de 4 a 6 de abril (23º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA)), 8 a 10 de agosto (15º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS)) e 7 a 9 de novembro (2º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL)).
De acordo com o Nucleovet, os três eventos serão realizados no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC). Os participantes também poderão conferir as feiras de negócios – 14ª Poultry Fair, 14ª Pig Fair e 7ª Milk Fair – e os eventos paralelos que tradicionalmente acompanham os encontros.
Para o presidente do Núcleo, Lucas Piroca, os eventos reunirão profissionais especializados e qualificados de renome nacional e internacional. “Entre os temas que serão abordados nas programações científicas, estarão tendências, inovações e o futuro da avicultura, da suinocultura e da bovinocultura de leite, o que proporcionará conhecimento e troca de experiências, sempre com base em uma abordagem prática com embasamento científico de assuntos do dia a dia que possam agregar conhecimento técnico”, afirma.
Em 2022, o SBSA contou com participação de mais de 2 mil profissionais. Virtualmente, mais de 640 pessoas acompanharam a programação científica e os eventos paralelos. O SBSS teve mais de 2,3 mil congressistas e o SBSBL teve participação de mais de 900 pessoas entre o simpósio e a feira. O SBSBL contou com um pré-evento: o 1° Fórum Brasil Sul de Bovinocultura de Corte, que terá a segunda edição em 2023.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food.
LEIA TAMBÉM:
Indicador de Preços da Tilápia chega em nova região
Copa do mundo: 70% do frango consumido no Catar é brasileiro