Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AQUICULTURA

Conteúdo

Indicador de Preços da Tilápia chega em nova região

feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

Morada Nova (MG) é a 4ª importante região de piscicultura do País para coleta semanal de dados de mercado para o “Indicador de Preços de Tilápia”, ferramenta de informação criada pela Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR), realizada pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), ESALQ – USP e patrocinada por diversas empresas. 

O Indicador chega a Morada Nova com apoio da cooperativa de crédito Sicoop Aracoop e a Associação de Aquicultores de Minas Gerais (Peixe MG), seguindo o objetivo principal da Peixe BR de “ampliar o rastreio do valor de mercado da tilápia em diversas regiões do País, de forma independente e confiável, fortalecendo os negócios entre os diversos agentes da cadeia produtiva”. 

“O Indicador é um importante referencial de preços da tilápia, criado para respaldar os negócios com a espécie que representa mais de 60% da produção de peixes de cultivo no País. Trata-se de mais um passo para o amadurecimento do mercado”, explica Francisco Medeiros. 

Criado em maio de 2021, o Indicador acompanha os preços da tilápia nas regiões dos Lagos, que engloba São Paulo e Mato Grosso do Sul, norte e oeste do Paraná e, agora, em Morada Nova, em Minas Gerais. 

O Indicador de Preços da Tilápia conta com apoio institucional de Adisseo, AquaGenetics, Bom Futuro, Brazilian Fish, BTJ Foods, C.Vale, Cristalina, Damata, Fider, Fisher, GeneSeas, Guabi, JobNutrire, MSD, Phibro, PuroPeixe, Riviera, Sicoop Aracoop e Tilabras. 

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Ministro Marcos Montes reforça o poder do agro brasileiro

Empresa brasileira é premiada no ESG Reporting Awards

Em 2023, Pork Nutrition realizará expedição internacional