Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Empresa brasileira é premiada no ESG Reporting Awards

feedfood

A Minerva Foods, empresa líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, foi premiada no ESG Reporting Awards – Best Sustainability Report, na categoria de bens de consumo. A edição de 2022 condecorou pela primeira vez empresas latino-americanas como vencedoras do prêmio. 

A premiação, criada em 2021, é promovida pela ESG Investing, agência pertencente à Global Markets Media Ltd, plataforma global de notícias e recursos sobre ESG e investimento sustentável para gestores de fundos, investidores institucionais e empresas. A iniciativa tem como objetivo central nomear os melhores Relatórios de Sustentabilidade de empresas listadas em bolsas de valores. A escolha dos vencedores leva em consideração critérios, como: a política de divulgação, a metodologia e a eficácia da comunicação, buscando clareza e transparência. Os avaliadores ainda analisam a política, as diretrizes e os resultados relatados relacionados ao envolvimento com as partes interessadas em todas as áreas de sustentabilidade e à política corporativa relacionada ao clima. 

Concorrendo pela primeira vez em 2022, a Minerva Foods venceu neste ano na categoria de bens de consumo, de maneira conjunta com outra empresa do segmento de chocolate e cacau. “Nosso Relatório de Sustentabilidade apresenta, ano a ano, avanços muito positivos na forma como nos comunicamos com nossos públicos, bem como a evolução em nossa agenda ESG e a construção de um futuro próspero para nosso negócio, pessoas e cadeia de valor. O reconhecimento do ESG Reporting Awards é motivo de celebração para nós, uma vez que legitima a qualidade e seriedade com que estruturamos a comunicação do nosso relatório, com transparência e melhorias a cada edição”, afirma a gerente executiva de sustentabilidade da Minerva Foods, Tamara Lopes. 

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Revista Feed&Food promoveu encontro de grandes nomes da agroindústria

Embarques de carne de frango apresentam alta de 6%

Preços dos ovos apresentam patamar recorde