in ,

Novus participará do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura

Multinacional terá estande virtual e apresentará soluções nutricionais

NOVUS

Otimização da performance, eficiência, sustentabilidade e rentabilidade são compromissos da NOVUS junto aos seus clientes desta importante cadeia produtiva. Por estas razões e como forma de apoiar a interação, atualização e discussões técnicas-científicas deste evento promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet SC), em mais uma edição, a multinacional confirma presença.

De acordo com a Senior Technical Services Manager LAS da NOVUS, Debora Reolon, o SBSS ao longo de suas edições passou a ser um canal produtivo e gerador de informações de relevância para o mercado, especialmente em um momento como esse de pandemia e altos custos produtivos. “O maior obstáculo atual na suinocultura é o desequilíbrio entre o preço da carne suína e o da alimentação dos animais. Apesar do fôlego do ano passado, da abertura de novos mercados nos primeiros meses deste ano e a subida do preço da carne suína, ao mesmo tempo, tivemos a subida mês a mês dos grãos e matérias-primas inseridas na alimentação animal. O desafio principal da produção é encontrar ferramentas que melhorem o rendimento de carne e que diminuam os custos das formulações, ferramentas como enzimas e eubióticos, por exemplo”, descreve Debora.

Por esta razão e com a missão de levar tecnologias capazes de contribuir com os desafios diários da atividade a multinacional confirma, em mais uma edição, seu apoio ao SBSS. “A Novus participa e considera o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS) como um dos principais eventos nacionais do setor, sempre trazendo temas modernos e atuais para discussões sobre os desafios da atividade coordenadas e facilitadas de forma muito hábil pela equipe Nucleovet, envolvendo e usando as principais referências e formadores de opiniões como palestrantes em cada um dos temas. Com isso, atrai um público bastante técnico e conta com a participação das maiores empresas produtivas do segmento”, destaca Senior Technical Services Manager LAS da Novus.

Além de patrocinar, a empresa contará com um estante virtual nos mesmos moldes do mais recente encontro virtual realizado pelo Nucleovet, o Simpósio Brasil Sul de Avicultura. De 10 a 12 de agosto, durante a participação da décima segunda edição da Brasil Sul Pig Fair, evento anexo ao SBSS dedicado para o networking, a NOVUS apresentará todas as suas soluções que visam atender e ajudar o produtor a atingir suas metas produtivas e de ajustes ao mercado consumidor. “Seja na parte regulatória relacionadas a adequação no uso de promotores de crescimento, questões comerciais para redução de custos de formulação ou na busca da melhor qualidade do produto final”, ressalta Debora.

A Novus, acompanhando estes desafios de mercado conta com portfólio de soluções capazes de incrementar a produção de carne, reduzir os custos das formulações e potencializar resultados. “Cibenza, nossa linha enzimática, é um exemplo. Isso porque enzimas como Protease e Fitase são importantes para a redução dos custos e na melhoria dos resultados. Também, contamos com produtos importantes na linha de eubióticos como o Next Enhance e o Provenia, óleos essenciais concentrados e ácido benzoico, respectivamente. Ambos com foco em integridade intestinal para melhoria dos resultados zootécnicos em todas as fases de produção, inclusive na engorda. Produtos estes que contam com tecnologia exclusiva em revestimento, garantindo uma ação alvo intestinal”, informa.

Nos três dias, a empresa contará com o envolvimento de todo o time Novus (Marketing, Técnico e Comercial) e deixa o convite para todos os participantes para visitarem o estande virtual. “Em tempos de distanciamento social precisamos estar ainda mais conectados e aproveitarmos ainda mais as oportunidades geradas”, conclui a profissional.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

CONFIRA:

México deve potencializar compra de carne de frango brasileira

Faesp aponta preocupação com juros do Plano Safra

Fique por dentro das principais atualizações do mercado de proteína animal, acompanhe também: www.revistafeedfood.com.br

Instituto Mosaic se destaca em ações sociais

Carne do Bem realiza Live sobre a evolução da pecuária nacional