Biodisponível e eficiente, a linha de minerais orgânicos MINTREX (Zn, Cu e Mn) proporciona resultados superiores. Produtos sãos os novos lançamentos da NOVUS.
De acordo com a Gerente de Serviços Técnicos LAS para Suínos, Débora Reolon, “os minerais da linha MINTREX possuem características exclusivas, alta especificidade e são considerados quelatos verdadeiros. Sua estrutura de ligação estável protege o metal e o leva até o ponto de absorção específico no intestino dos suínos”.
“A NOVUS, ao longo dos anos, tem demonstrado a capacidade da linha MINTREX e seu eficiente modo absorção no intestino dos animais garantindo uma nutrição mineral ideal”, ressalta Débora Reolon, deixando claro que além dessas, outras soluções estão contidas no portfólio da empresa para a melhora da qualidade intestinal dos suínos.
Para a especialista, a maior biodisponibilidade dos minerais no trato gastrointestinal gera uma ampla gama de benefícios para os produtores de suínos, entre eles a melhora dos resultados e uso de baixas dosagens, garantindo rentabilidade, além de sustentabilidade da cadeia produtiva e do meio ambiente.
Ressalta-se que, a linha MINTREX, combina a molécula de HMTBa (precursora da metionina) com um mineral essencial em uma molécula quelatada 2:1, conferindo proteção ao mineral de antagonistas, permitindo que atinja o intestino e seja absorvido de maneira eficaz. “Esse ligante exclusivo pode e deve ser valorizado nas formulações para diminuir o custo produtivo”, finaliza.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.
LEIA TAMBÉM:
Tereza Cristina vai ao Canadá em busca de novas oportunidades