in

Marel leva processamento de alto desempenho à TecnoCarne

Companhia oferece portfólio abrangente de sistemas de corte

Companhia oferece portfólio abrangente de sistemas de corte

Entre os dias 06 e 08 de agosto, a Marel unirá forças com a Sulmaq para apresentar as mais recentes inovações em processamento primário, secundário e industrializados para as indústrias de aves e carnes. A empresa participará da TecnoCarne, Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Proteína Animal, que será realizada pela 14ª vez.

O foco da da companhia durante o encontro será as soluções mundialmente comprovadas para processamento de alto desempenho, como a evisceradora Nuova, os sistemas de filetagem de peito AMF-i e de pesagem aérea precisa e de alta velocidade SmartWeigher.

Já em relação ao processamento secundário, a Marel chama a atenção para as suas inovações especificamente para o mercado brasileiro e sul-americano. Um deles é a nova balança multicabeçal MHW Large, uma solução para trabalhos de alta capacidade e com produtos grandes e frescos, como pernas inteiras.

Conheça os produtos:

Era do porcionamento. A porcionadora I-Cut 122 estará em exibição no stand da empresa e os profissionais realizarão demonstrações ao vivo para mostrar sua adaptabilidade aos mercados da América do Sul e do Brasil.

A Marel Meat também está em uma posição única para oferecer soluções de processamento de carnes ainda mais robustas para toda a cadeia de produção, do abate robotizado à automação dos processos secundários.

Abate automatizado. No stand da empresa também será exibido o robô divisor de carcaças M-line, que não só garante qualidade constante de processamento, mas também contribui para o processo higiênico do abate. Os robôs M-Line combinam a mais avançada tecnologia de digitalização 3D e precisão robótica para fornecer aos processadores as melhores ferramentas para a automação do processo de abate.

Desossas inteligentes. A empresa oferece um portfólio abrangente de sistemas de corte e desossa que resultam em produtos de alta qualidade. As soluções são projetadas ergonomicamente para minimizar o estresse do operador e reduzir as lesões por esforço relacionadas ao trabalho.

Um exemplo disso é a DeboFlex, um sistema em linha, modular e flexível para a desossa de paletas e pernis suínos, o que proporciona menores custos de mão-de-obra, maior rendimento, melhor qualidade e maior prazo de validade. A Streamline também oferece aos processadores a capacidade de monitorar e coletar dados em tempo real sobre rendimento, produtividade e qualidade durante todo o ciclo de corte e desossa.

Gerenciamento de retalhos. A segurança dos alimentos, qualidade do produto e uniformidade são questões que se destacam para a maioria dos processadores de carne. A empresa ressalta o novo sistema de gerenciamento de retalhos que garante que esses critérios sejam atendidos com o mais alto padrão.

O SensorX Accuro é extremamente eficiente para medir com precisão a proporção de carne magra/gordura (CL) nos retalhos de carne e detectar fragmentos de ossos e outros contaminantes. Ele agrupa porções de retalhos em um lote completo com um CL específico e predefinido.

Industrializados de qualidade. A marca também apresentará a nova geração da embutidora Frank-A-Matic. Esta embutidora incorpora mais de 50 anos de conhecimento tecnológico e de processamento. Oferece alta velocidade e consistência líder de mercado no controle de peso e comprimento para salsichas de colágeno e celulose.

Produtos de conveniência. A nova linha de conveniência compreende a RevoPortioner, que permite que os processadores produzam a maior variedade possível de produtos formados de forma consistente e também inclui uma gama completamente nova de soluções de revestimento úmido e seco. Nossos equipamentos garantem ótima cobertura e máxima flexibilidade.

A solução de hambúrguer de última geração, a PremiumFormer, é uma solução única para a formação de hambúrgueres frescos, o que garante qualidade, flexibilidade e consistência. O sistema oferece várias possibilidades de texturas e formas, sempre preservando a qualidade do produto após o cozimento.

Os sistemas de preparação de carne da Marel preparam a massa de carne de maneira higiênica, precisa, fácil de usar e eficiente, com a mais alta qualidade. Se você precisa misturar, moer ou emulsionar, nós temos os sistemas exatos para suas necessidades específicas. O equipamento de preparação de carne da Marel pode ser colocado em qualquer linha de industrializados.

Software de processamento. O Innova oferece total controle de produção para máquinas individuais ou linhas completas de processamento. Garante a coleta confiável de dados, fornecendo rastreabilidade completa durante todo o processo de produção. Inclui monitoramento em tempo real dos principais indicadores de desempenho, como rendimento, produtividade, qualidade, capacidade e eficiência do trabalho.

Tratamento de água. Sistemas de tratamento de água rentáveis, sustentáveis e energeticamente eficientes resolvem alguns dos desafios mais difíceis do saneamento de águas residuais. Desenvolvemos um conhecimento altamente especializado para o tratamento de águas residuais no processamento de alimentos por meio de mais de cinco décadas de parcerias. 

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Uso de PEAD será levado a Fish Expo Brasil

bovinos

Vida útil da carne bovina será abordada na TecnoCarne