Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

MAPA Conecta Proteína Animal abre inscrições

feedfood

A fim aproximar diferentes startups focadas na cadeia de produção de proteína animal, MAPA Conecta Proteína Animal está com inscrições abertas. Desafio faz parte da programação do INOVAMEAT, evento que ocorrerá de 31 de março a 2 de abril em Toledo, no Paraná.  Inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de março.

De acordo com o coordenador-geral de Articulação para Inovação da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação, Daniel Trento, iniciativa reunirá as melhores soluções, compartilhando e divulgando as inovações de quem “faz a diferença” na cadeia de produção de proteína animal.

“Vamos conectar investidores e aceleradoras do ecossistema de inovação brasileiro e proporcionar o espaço ideal para networking, visibilidade e oportunidades de negócio”, frisou o coordenador.

Como explica o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o MAPA Conecta Proteína Animal é decorrente da Rede de Inovação para o Agronegócio do Oeste do Paraná, inaugurado em dezembro passado. A iniciativa consiste em um ecossistema entre entidades públicas e privadas, universidades, produtores rurais, empresas do setor, profissionais e entidades de classe voltada à inovação no agro em prol do desenvolvimento local.

“Neste ecossistema, o Mapa constrói uma estratégia que leva em conta as particularidades de cada região, privilegia o arranjo local existente, promove trocas com regiões mais maduras e busca diagnosticar pontos de melhoria e potencialidades de cada localidade”, destaca o Ministério.

Para mais informações, acesse o site oficial do MAPA.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Suinocultura deve encerrar ano com bons números

Avicultura se mostra robusta em produção, exportação e consumo

FAESP comemora fim de embargo chinês à carne bovina

Patrocinado
Patrocinado