Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Imagem do agronegócio é tema de painel no Congresso Andav

Especialistas vão analisar exemplos e estratégias de comunicação para o setor
feedfood

O painel “Comunicação, Educação e Sociedade: análises transversais sobre o Agro” será realizado durante o Congresso Andav 2023, evento organizado pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) e Zest Eventos, no terceiro dia, em 10 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Moderado pela jornalista Lilian Munhoz, o painel terá as participações de Cassiano Ribeiro, diretor de Redação da Globo Rural e Valor; Letícia Jacintho, presidente do De Olho No Material Escolar (Donme); Marcos Amazonas, CEO da Connect Entretenimento e Educação; Mônika Bergamaschi, presidente do Conselho da Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (ABAG-RP); e Ricardo Nicodemos, presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (Abmra).

Apesar de o agro brasileiro ser fundamental para o Brasil, ao gerar emprego, renda e desenvolvimento social e econômico em diversas regiões e para comunidades locais; o setor enfrenta constantemente desafios de reputação e de imagem, que distorcem a realidade de produtores rurais, de agroindústrias e dos demais atores da cadeia produtiva.

Para superar essas questões, o setor tem implementado ações que retratam o dia a dia de quem atua no agro nacional. Os especialistas do painel vão avaliar como esses projetos em comunicação, educação e interações com diferentes públicos sociais têm difundido as contribuições do setor para o desenvolvimento do País e, consequentemente, contribuindo para uma imagem ainda mais positiva do setor. Também discorrerão sobre as melhores práticas que podem ser adotadas por empresas, pelo mercado e pelos segmentos.

Especialistas vão analisar projetos e iniciativas que mostram o dia a dia do produtor rural (Foto: reprodução)

O Congresso Andav está marcado entre os dias 8 e 10 de agosto de 2023 e reunirá mais de 160 marcas, que apresentarão as tendências desse mercado e os principais lançamentos, produtos e tecnologias para atender as demandas por produtividade e eficiência nas propriedades rurais brasileiras, visando uma produção sustentável e de qualidade. A expectativa é receber ao menos 10 mil profissionais, entre palestrantes, expositores, congressistas e visitantes.

Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Como o Plano Safra 23/24 estimula a agricultura familiar?

Grupo oferece cursos para maricultores e pescadores 

Inseminação artificial em caprinos: como funciona?