in

ICC marca presença no PANA 2022

Evento ocorreu entre os dias 21 a 25 de março o Centro de Convenções do Hotel Camino Rea, na Bolívia

Melina Bonato web
REPRODUÇÃO

 De 21 a 25 de março o Centro de Convenções do Hotel Camino Real (Santa Cruz de La Sierra, Bolívia) foi palco para a realização do PANA 2022, encontro técnico promovido a cada dois anos, organizado pela ITESO Agricultura – Seminarios PaP, com a proposta de debater temas avançados e atualizados junto aos profissionais da avicultura da América Latina com professores e profissionais referências do setor.

Representando a ICC, a Dra. Melina Bonato, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia, compartilhou conhecimentos. “Este é um curso acadêmico avançado abordando diferentes pontos relacionados à nutrição animal promovido pela ITESO e destinado a profissionais da avicultura que já atuam no mercado e possuem grande experiência na área”, salienta.

Ao todo, a especialista ministrou três aulas no dia 22 de março, com temas conectados: “Influência da nutrição sobre a imunologia e saúde intestinal: imunonutrição”; “Principais desafios da saúde intestinal: microrganismos que causam a maior parte das infecções entéricas das aves” e “Estratégias para reduzir o uso de antibióticos promotores de crescimento e uso de aditivos alimentares na dieta das aves”.

“Foi gratificante participar deste encontro. Mais de 150 profissionais estiveram presentes e compartilhamos temas atuais e de relevância para a cadeia de produção avícola. A abordagem em formato de aulas, o que permitiu um aprofundamento nos temas discutidos e gerou interações positivas com todos os presentes. A aula de imunonutrição foi a que mais despertou interesse, uma vez que se trata de um tema amplo, que abrange várias áreas de conhecimento e praticamente todos os fatores que podem afetar a saúde e desempenho das aves. E é justamente abordando este conceito que a ICC tem se destacado como referência”, destaca a profissional.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Tereza Cristina vai ao Canadá em busca de novas oportunidades

Preço do milho sobe quase 18% após conflito europeu

Debate sobre legislação encerra XIX Congresso de ovos

carne de frango

Consumo de carne de aves deve atingir pico global

sustentabilidade

BRF foca na redução de pegada de carnobo