in

Final do Ideas For Milk acontece nesta quinta-feira

Transmissão será realizada pelo Youtube da Embrapa Gado de Leite às 15h

Transmissão será realizada pelo Youtube da Embrapa Gado de Leite às 15h

A final do Ideas For Milk, projeto da Embrapa Gado de Leite, que fomenta a produção de tecnologia para o setor leiteiro, foi bastante concorrida, isso por que, para se chegar aos sete finalistas, os projetos participantes tiveram de vencer outros 40 participantes.

Na edição deste ano, o Ideas For Mil contou com 47 projetos participantes, vindos de 13 Estados brasileiros, além de propostas da Argentina e Angola. Agora, os selecionados disputarão o título de melhor solução para a cadeia do leite na final da competição, que será realizada nesta quinta-feira (10), no canal da Embrapa no Youtube, em transmissão ao vivo, às 15h. Confira os finalistas:

Enactus: site que funciona como ponte entre produtores de queijo e órgãos de regulamentação, facilitando o acesso à informação e reduzindo o tempo de certificação de 5 para 2 anos.

UAICUP: caneca para análise da qualidade do leite. Faz a contagem de células e identifica a presença de resíduos de antibióticos. Também ajuda no controle da qualidade do leite.

Milk FARM ECO Teste: foco no controle de resíduos de antibióticos. Detecta 8 diferentes grupos de antibióticos com alta sensibilidade e é controlado por aplicativo que guarda dados na nuvem.

Nutrilac: app que elabora uma formulação de dieta específica para o rebanho e calcula as quantidades cada alimento e o custo.

MooPocket: app que extrai medidas biométricas de bezerros e novilhas a partir de imagens, estimando o seu peso e transmitindo os dados ao sistema de gestão da fazenda.

QR Cattle: software que faz a biometria sem contato. O programa é capaz de identificar o animal por meio da leitura dos pontos nodais do focinho e funciona como o CPF do animal.

Cows Company: sistema integrado para melhorar a organização dos produtores de leite e promover a criação de associações comunitárias de monitoramento do gado de leite.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Exportação de soja cresce com robustez

Aquacultura exige proteção sob medida