Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Encontro de Intensificação de Pastagens promove networking 

Investindo em tecnologias e soluções diferenciadas, marcas expõem portfólio
feedfood

Valeria Campos, de Ribeirão Preto (SP); e Natalia Ponse, da redação

valeria@ciasullieditores.com.br | natalia@ciasullieditores.com.br

Desde marcas com portfólios voltados a uma maior produtividade em campo, até especialistas e produtores interessados nas novidades que este mercado traz – ambos os grupos estão reunidos entre os dias 27 e 29 de setembro no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP), para o Encontro de Intensificação de Pastagens, realizado pela Scot Consultoria. 

Divulgando sua linha de nutrição à pasto, a Nutron desejou mostrar, nesta edição, que oferece toda a tecnologia e soluções para o produtor melhorar os resultados em campo. 

O gerente de Tecnologia e Marketing Estratégico da marca de nutrição animal da Cargill, Felipe Bortolotto, cita como exemplo o AgriWeb, software de gerenciamento de produção a pasto. “Ele ajuda a controlar, coletar informações e gerenciar a fazenda a pasto”, explica. 

Para ele, a participação no evento é muito importante: “Muitos produtores passam aqui no estande para conhecer a nossa linha de produtos nutricionais e também as ferramentas que auxiliam o produtor a melhorar a sua produtividade na fazenda”.

Felipe Bortolotto apresentou o portfólio da Nutron aos visitantes do estande (Foto: FeedFood)

Com sede no Marrocos, a OCP Group atua no Brasil há 12 anos. “Somos os detentores da maior reserva de fósforo do mundo”, conta a gerente comercial da OCP Brasil, Andrea Paulin. No evento, a companhia divulga o Phosactiv, um fosfato natural reativo, com 27,5% de P2O5, com liberação gradual deste fósforo ao longo de cinco anos.

Com componente extraído da mina de Khouribga, a maior jazida de fosfato do mundo, o produto apresenta elevados teores de fósforo e cálcio, corretivo auxiliar na acidez do solo, menor custo por ponto de fósforo, fornecimento balanceado de nutrientes durante o ciclo de culturas, facilidade de armazenamento e aplicação e melhor aproveitamento do fósforo devido à sua liberação gradual e contínua.

“É uma excelente opção para construir a fertilidade do solo e trazer uma boa opção de performance e baixo custo para mover a pecuária nacional para novos patamares de lucratividade”, resume a executiva.

Equipe da OCP esteve presente no encontro em Ribeirão Preto (SP) divulgando o Phosactiv (Foto: FeedFood)

Nesta edição do encontro da Scot Consultoria, além do circuito de palestras, a novidade fica por conta do “Perfarm Experience”, organizado em parceria com a Seedz. O evento, realizado na sexta-feira (29), é focado na digitalização de fazendas e enfatiza a revolução digital no campo, especialmente em temas como otimização de análise e gerenciamento de dados e estratégia de planejamento e previsibilidade dentro da operação, contando com cases de sucesso.

“Durante a feira, nós trazemos uma solução tecnológica e de relevância para os produtores rurais de Norte a Sul do Brasil”, conta a cofundadora da Perfarm, Daniela Vianello Sodré, acrescentando: “E na sexta-feira apresentaremos conteúdos muito interessantes, trazendo justamente exemplos reais de como a digitalização da gestão tem sido aliada de gestores rurais, e como temos conseguido entregar uma gestão tão eficiente, olhando para resultados”.

Nesse sentido, Daniela complementa dizendo que a digitalização está fazendo, de fato, a diferença dentro das propriedades rurais. “Então fica esse convite para participar, nesta sexta-feira (29/9), e absorverem muita informação que vai fazer diferença, com certeza, na gestão dessa fazenda”.

Daniela Vianello Sodré reforça benefícios da digitalização da gestão no campo (Foto: FeedFood)

A equipe da FeedFood acompanhou o Encontro de Intensificação de Pastagens e trouxe os principais destaques do mercado apresentados por lá. 

Faça uma visita em nossas redes sociais, como LinkedIn e Instagram, para acompanhar vídeos e notícias na cobertura desta edição. 

Os principais assuntos debatidos estarão na próxima edição da Revista FeedFood – o acesso é gratuito!

LEIA TAMBÉM:

Acordo amplia cooperação entre Brasil e Vietnã

Diversidade feminina é importante para protagonismo do agro

Sindirações promove Workshop presencial em outubro

Patrocinado
Patrocinado