Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Conexão Novus debate sobre desafios da avicultura  

Encontro teve como foco a redução das condenações da granja ao abatedouro 
feedfood
Foto: reprodução

“A avicultura do Nordeste tem feito sua parte e contribui para o aumento da oferta de carne de frangos e ovos no país. A região produz mais de 1,3 milhão de toneladas de frangos e quase 9 bilhões de ovos todos os anos, segundo dados consolidados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). É um resultado bastante expressivo”, afirma o gerente regional de negócios da Novus, Alessandro Lima. A empresa realizou uma nova etapa do projeto Conexão Novus, em Recife.  

Destaque à apresentação da profa. Liris Kindlein, da UFRGS, convidada pela empresa para compartilhar com as indústrias avícolas do Nordeste e do Norte estratégias para diminuir as condenações – da granja ao processamento. “A avicultura é uma atividade extremamente profissional e todos os ajustes, por menor que sejam, buscam o melhor resultado em termos de produtividade e qualidade. As indústrias avícolas do NE e N reconhecem a importância desse tema, o que motivou a grande presença de público no evento”, destacou a especialista. 

Mais de 50 profissionais de empresas da região participaram. “As indústrias da região vieram em peso porque o tema tratado está ligado diretamente ao resultado do negócio. Reduzir condenações contribui para agregar valor à atividade”, comemora o gerente comercial da Novus na América Latina, Juan Luiz.

A Novus está presente em mais de 70 países (Foto: reprodução)

Um dos objetivos da iniciativa é levar conhecimento às empresas avícolas e suinícolas de todo o País. “Nosso papel é de parceria com os produtores. Nesse cenário, buscamos temas que interferem no resultado da operação e cuja avaliação possibilita o sucesso dos nossos parceiros”, destaca a gerente de serviços técnicos de avicultura da Novus, Kelen Zavarize. 

O evento foi realizado em parceria com a Aliança Rural. “Fico imensamente feliz em participar dessa fértil troca de ideias e conceitos com os avicultores do Nordeste e do Norte. É um acontecimento relevante para a região. Toda discussão é bem-vinda para ajudar a superar as adversidades que interferem na produtividade”, assinalou o diretor Augusto Sousa. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Brasil exportará caprinos à Arábia Saudita 

Entrega de fertilizantes apresenta crescimento de 21,9% 

Pecuária brasileira é estimulada por mercado financeiro