in

Conbrasul pauta futuro da cadeia produtiva do ovo

Evento contou com palestras sobre sustentabilidade da avicultura nacional

CONBRASUL 01 publico
REPRODUÇÃO

Ao somar 25 palestras, 30 debatedores e aproximadamente 400 congressistas de vários Estados brasileiros, a 3° Conbrasul Ovos (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos) superou expectativas. Entre os temas abordados durante o encontro, estratégias de enfrentamento do atual cenário que combina custos elevados e preços baixos de venda dos ovos e medidas de biosseguridade para manter o status sanitário privilegiado da avicultura brasileira deram o tom das discussões.

Para o presidente Executivo da Asgav (Associação Gaúcha de Avicultura) e da Conbrasul Ovos, José Eduardo dos Santos, evento ofereceu tal temática toda para impulsionar negócios não se preocupando apenas com questões comerciais, mas com toda a ramificação que conduz a um produto com qualidade e com responsabilidade socioeconômica.

“Depois de quase dois anos de muita dificuldade para nos reunirmos é uma honra poder estar aqui”, salientou. “No caminho de lutar pelo desenvolvimento da nossa avicultura, pautamos temas estratégicos, desafiadores, que precisam ser colocados em pauta justamente para podermos traçar os novos rumos do nosso setor nos novos cenários que se desenham”, completou.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, o desafio da avicultura é crescer ainda mais nas exportações e trabalhar com resiliência para não deixar faltar alimento na mesa das pessoas.

“Lutamos contra um vírus terrível, que foi o vírus da Covid-19, todos tivemos perdas familiares, mas temos por aí afora a Influenza Aviária, então, não dá para descuidar de nada”, alertou o executivo lembrando que o País é o sétimo exportador mundial de ovos e exporta menos de 1% da produção nacional, o que mostra o potencial de crescimento.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

IP-APTA inova na produção de ração sustentável

Brasil e Paraguai debatem sobre criação de tilápia em Itaipu

Preço do leite pago ao produtor sofre novo recuo

unnamed

Antioxidantes melhoram imunidade e frescor do pescado

04

Nucleovet realizará simpósios híbridos em 2022