in

CNMA confirma realização de sua 5ª edição

Neste ano, evento reuniu 1.900 mulheres de todo o Brasil

Neste ano, evento reuniu 1.900 mulheres de todo o Brasil

A 5ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) já está confirmada para ocorrer entre os dias 27 e 28 de outubro de 2020, no Transamerica Expo Center, na capital paulista. A organização da próxima edição do evento demonstra a realização com os últimos encontros.

Neste ano, o congresso foi realizado nos dias 08 e 09 de outubro, no Transamerica Expo Center em São Paulo (SP) e recebeu 1.900 congressistas que se reuniram para debater o tema “Agir – Ação Global: Integração de Redes”, que norteou a programação do encontro.

O encontro contou com diferenciais em relação as últimas edições. Os painéis foram divididos em quatro Arenas de Conhecimento, que se aprofundaram nas tecnologias, gestão da produção agroindustrial e agregação de valor de cada uma das principais cadeias de produção brasileiras.

A estruturação teve como objetivo entender a realidade e as particularidades de cada cultura, gerar discussão e aprendizagem entre os palestrantes e os participantes, promovendo a troca de experiências.

Durante dois dias as participantes acompanharam uma série de ações que destacaram a contribuição das mulheres como aceleradoras das inovações que conduzem o setor  no Brasil e no mundo.

Uma das atrações mais esperadas do evento foi o #MinhaVozNoAgro, que buscou firmar um dos objetivos do evento, que é evidenciar a importância de fortalecer uma rede feminina do agro para auxiliar nos desafios e compartilhar as conquistas entre as mulheres que atuam no setor. Para isso foram convidadas ao palco 15 mulheres para dividirem suas experiências com as outras participantes.

“Com a presença cada vez mais marcante da mulher em posições de importância no setor, temos no Congresso uma oportunidade de reunir essas representantes e promover um espaço para debates e, principalmente ouvi-las, visando entender quais são seus objetivos e angústias”, destacou a Show Manager do CNMA, Renata Camargo.

Para o diretor do Transamerica Expo Center, Alexandre Marcilio, o CNMA representa um espaço democrático no qual as mulheres podem enfatizar a sua importância no agronegócio, promovendo a troca de experiências e integrando essa rede. “Podemos dizer que o Congresso tem rendido bons e importantes frutos. Temos seguido com sucesso a nossa missão de promover um ambiente de debate entre as protagonistas deste setor, tão importante para o nosso País”, apontas.

Outro tema destacado durante o encontro foi a solidariedade, por meio do espaço destinado à campanha ‘Lenços do Agro’. As doações recebidas no evento serão repassadas para um centro de referência de tratamento do câncer de cada estado participante. Esse ano a meta é colaborar com centros de tratamento em todos os 26 Estados do Brasil e o Distrito Federal.

Fonte: CNMA, adaptado pela equipe feed&food.

Cobb premia Melhores Lotes na região Sul

A carne sintética é uma ameaça à pecuária?