in

Cidade de São Paulo contará com espaço dedicado ao agronegócio

Planeta Agro é um complexo científico e cultural a céu aberto sobre o setor produtivo

Planeta Agro Imagem4
REPRODUÇÃO

Na intenção de promover conexão entre campo e cidade, a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo anuncia complexo científico e cultural a céu aberto sobre agronegócio. Planeta Agro, na Vila Mariana, será apresentado, oficialmente, nesta quinta-feira (31), pelo secretário de Agricultura do Estado Itamar Borges na Secretaria de Agricultura.

De acordo com a APTA, o projeto contempla a implantação de jardins, canteiros, espaços culturais, espaço kids, centro de tecnologia, exposição de cultivos e de empresas parceiras, praça de conteúdo, informações sobre as nascentes da região e espaço gastronômico.

Para o coordenador da Agência, Sergio Tutui, o Planeta Agro será aberto a toda a população. “Os moradores das cidades são o nosso principal público-alvo para o tratamento de questões culturais relativas à produção do agronegócio. Faremos também um trabalho junto ao público infantil para a valorização da educação, privilegiando o resgate da conexão entre o campo e a cidade”, explica. 

De acordo com o profissional, há uma parcela da sociedade que ainda não tem a real dimensão do trabalho que é feito no campo. “Boa parte do nosso alimento que chega ao nosso prato é produzida em bolsões de pequenos produtores e isso precisa ser comunicado, valorizado e destacado na cidade”, afirma.

Após o lançamento, o Governo abrirá a possibilidade de participação de empresas privadas. “O Planeta Agro é um projeto do Governo do Estado de São Paulo e contará com a participação de empresas como parceiras para garantir sua sustentabilidade”, anuncia Tatui.

Fonte: APTA, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Tereza Cristina vai ao Canadá em busca de novas oportunidades

Preço do milho sobe quase 18% após conflito europeu

Debate sobre legislação encerra XIX Congresso de ovos

unnamed 23

Piscicultores devem estar atentos ao clima

Imagem publicacao RAPIDB.cereus

Bio-Rad destaca desafios na pesquisa de Bacillus cereus