Patrocinado
SUINOCULTURA

Conteúdo

Cargill e Estrela Alimentos apostam em gestão de tempo real

Tecnologia possibilita notificações diárias sobre alterações em indicadores
feedfood

O projeto Estrela em Tempo Real, lançado pela Cargill em parceria com a Estrela Alimentos, surgiu com o desejo de conectar produtores, equipe técnica e indústria para terem acesso às informações em tempo real.

A ferramenta possibilita crescer tanto em produtividade quanto em eficiência na produção de suínos. De acordo com a Cargill, a Estrela Alimentos é o primeiro frigorífico no mundo a operar com a gestão em tempo real.

Localizada em Ijuí (RS), a companhia frigorífica vem se tornando uma referência no mercado produtivo da carne por apostar na gestão em tempo real. Graças à tecnologia que soma softwares e equipamentos, é possível acessar cada ponto do negócio quando eventos não previstos aparecem. 

A análise destas informações se torna mais estratégica porque permite avaliar como o profissional técnico interferiu no processo e, por meio de dados quantitativos, identificar onde estão as oportunidades de avanço. O resultado é um processo de melhoria contínua e decisões tomadas de forma mais eficiente.

Buscando aumentar seu desempenho zootécnico, de segurança e maior controle das informações por meio de processos automáticos e auditáveis, a Estrela Alimentos conseguiu diminuir o tempo entre os dados lançados na granja e sua consolidação.

Além da Cargill, o projeto contou com a Agriness, empresa responsável pela plataforma tecnológica que permite a gestão da produção animal em tempo real, além de mentoria em estratégia e coordenação de processos e pessoas em busca de um mesmo objetivo: produzir mais e melhor.

Do lado da Cargill, o time envolvido atua com a Nutron, marca de Nutrição Animal da empresa no Brasil. Parte do projeto foi viabilizado graças ao resgate de pontos feitos dentro do Open Farm, programa de loyalty da companhia. 

“A gestão em tempo real é uma necessidade do mercado como um todo porque abre portas para o crescimento estratégico baseado em um modelo sustentável e contínuo. Entendemos que tanto a qualidade como o acesso imediato às informações são a base para tomadas de decisões que impactam o negócio”, destaca o coordenador de Contas da Cargill, Guilherme Render.

O gerenciamento em tempo real possibilita também notificações diárias sobre alterações em indicadores de produção, principalmente em relação à mortalidade de animais e consumo de ração. Também é possível realizar fechamento e pagamento dos lotes de forma automatizada, contribuindo para a redução dos processos e do tempo dedicado para cada ação. 

“Almejamos nos tornar uma empresa-modelo em gestão e índices de produtividade e servir como uma base para novos projetos internos e externos”, ressalta o CEO do Estrela Alimentos, Leonardo Gomes.

Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Presidente da República pauta crescimento do agronegócio

Preço do leite causa impacto na venda de sêmen bovino

Conbrasul apresenta número crescente de inscritos

Patrocinado
Patrocinado