Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Caravana Embrapa FertBrasil chega à Sealba 

Região de alto potencial produtivo representa a combinação de Sergipe, Alagoas e Bahia 
feedfood
Foto: reprodução

Em contínuo movimento, a Caravana Embrapa FertBrasil chega, no final de agosto, à mais nova fronteira agrícola do Brasil, o Sealba. A região de alto potencial representa a combinação das siglas de Sergipe, Alagoas e Bahia.  

Como exmplica a Embrapa, a nova fronteira, delimitada a partir de estudos de inteligência territorial da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), reúne 171 municípios dos Tabuleiros Costeiros e Agreste de Sergipe, Alagoas e do Nordeste da Bahia, com cerca de 5 milhões de hectares agricultáveis. 

O Sealba recebe a Caravana Embrapa FertBrasil nos dias 29, 30 e 31 de agosto, respectivamente, em Inhambupe, no Nordeste da Bahia, em Itabaiana, que sedia anualmente o Sealba Show no Agreste de Sergipe, e Arapiraca, tradicional polo da produção agrícola do Agreste de Alagoas. 

A Caravana percorre, desde 2022, as principais regiões agrícolas do País, levando ao produtor rural tecnologias e conhecimento para aumentar a eficiência do uso de fertilizantes, enfatizar a importância do manejo sustentável dos solos e melhorar a produtividade. 

Os encontros acontecem no período da manhã, das 8h às 12h. Em Inhambupe, o encontro será no auditório do Parque de Exposições Dr. Reginaldo Sarmento. Em Itabaiana o evento acontece no auditório do Sest / Senat. Em Arapiraca o local será o Teatro Hermeto Pascoal, no Sesc do município. A participação nos encontros é gratuita. 

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Brasil abre 37 novos mercados para o agronegócio em 2023

Calculadora indica melhores cruzamentos na pecuária

Projeto ensina detentos a cultivar tilápia em Alagoas

Patrocinado
Patrocinado