in

BRF passa a compor Índice de Resiliência Climática

Iniciativa, lançada pelo CDP Latin America, ação reflete comprometimento de empresas

sustentabilidade

Atenta às pautas de sustentabilidade, BRF passa a integrar Índice de Resiliência Climática (ICDPR70). Lançada pelo CDP Latin America, Ação reflete comprometimento de empresas com a redução da pegada de carbono e a transição para uma economia sustentável.

De acordo com a companhia, “é uma honra integrar uma iniciativa tão expressiva como o do CDP Latin America”. “A jornada de sustentabilidade da BRF começou há um bom tempo e estamos sempre empenhados em contribuir com a transição para uma economia de baixo carbono, por meio de ações conectadas ao nosso compromisso de sermos Net Zero até 2040. A sustentabilidade está em nossa cultura e norteia a estratégia de nossos negócios”, afirma a diretora de Sustentabilidade da BRF, Mariana Modesto.

Neste cenário, a BRF tem avançado em sua jornada para geração de energia limpa, uma das frentes estratégicas do seu compromisso Net Zero. No último ano, a companhia anunciou parcerias com a AES e Pontoon para construção de parques de energia eólica e solar, respectivamente, que viabilizarão cerca de 90% de energia elétrica proveniente dessas fontes até 2030, além de um potencial de redução de custos de aproximadamente R$1,7 bilhão nos próximos 15 anos. Recentemente, anunciou ainda que, desde 2014, atingiu uma redução de mais de 30 mil toneladas de CO2 no mercado Halal por meio da otimização de sua frota internacional.

“A viabilização de parcerias e o investimento em tecnologias inovadoras são medidas essenciais para avançarmos no objetivo global de limitarmos o aquecimento global em 1.5°C, estabelecido pelo Acordo de Paris”, destaca a executiva, ao pontuar que a nova carteira ICDPR70 entrou em vigor no dia 01 de abril e reúne 36 companhias de 8 setores distintos.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Tereza Cristina vai ao Canadá em busca de novas oportunidades

Preço do milho sobe quase 18% após conflito europeu

Debate sobre legislação encerra XIX Congresso de ovos

evento online

Sindirações disponibiliza lista de cursos

soja

Greve argentina impulsiona cotações do óleo de soja nacional