in

BRF Ingredients participa da FiSA

Empresa terá um stand com 73,5m² para apresentar seus produtos e soluções

Empresa terá um stand com 73,5m² para apresentar seus produtos e soluções

Especialistas de Pesquisa e Desenvolvimento da BRF Ingredients, unidade de negócios da BRF responsável por prover soluções em Food Ingredients e Saúde e bem-estar, integram a programação de palestras da Fi South America, único evento da região focado em ingredientes alimentícios, que acontece em São Paulo, entre 20 e 22 de agosto. Na ocasião, serão apresentadas as funcionalidades das proteínas de soja em alimentos, a aplicação de peptídeos bioativos pela indústria e o uso nutracêutico do sulfato de condroitina aliado à alimentação humana.

Além das palestras, a BRF terá um stand com 73,5m² para apresentar seus produtos e soluções aos visitantes. Os destaques serão os aromas naturais, proteínas de soja, óleos e gorduras vegetais, farinha de empanamento e sulfato de condroitina. No ano passado, a feira recebeu cerca de nove mil profissionais provenientes de 45 países. Desta forma, o evento é considerado pela empresa como uma grande oportunidade para estreitar o relacionamento com o público e buscar novos clientes.

“Participar da FiSA é uma oportunidade para expandir nossa atuação global no segmento e desenvolver o negócio de Food Ingredients e Saúde e bem-estar, uma das prioridades da BRF para os próximos anos. Aqui, teremos a oportunidade de apresentar nossa gama de produtos, bem como a alta tecnologia que aplicamos para transformar insumos em soluções inovadoras para a indústria”, afirma Gabriela Dal Vesco, gerente de Marketing e Inovação da BRF Ingredients.

Palestras

Dia 20 – Funcionalidade das proteínas de soja em alimentos

Luisa Gené, especialista em P&D fala sobre a influência das propriedades físicas, químicas e interações moleculares na solubilidade, emulsificação, formação de fibra, textura, hidratação e capacidade de retenção de água das proteínas de soja.

Dia 21 – Peptídeos bioativos – Produção, caracterização e aplicações na indústria

Thaís Andrade, engenheira de P&D Sr., explica como os peptídeos bioativos são definidos como sequências específicas de aminoácidos com baixa massa molecular e uma atividade biológica específica no organismo.

Dia 22 – Uso nutracêutico do Sulfato de Condroitina aliado à alimentação humana

Alejandro Chiocconi, consultor de P&D da consultoria BOSS para BRF ingredients, irá abordar como o sulfato de condroitina de sódio é uma substância natural presente na cartilagem, que compõe e protege as articulações dos humanos, mamíferos e aves (cerdos, vacas e frangos).

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food. 

Sanphar enfatiza a biosseguridade no SBBS

Asgav/Ovos RS e Walmart fazem ação conjunta